Em Belo Horizonte, Santos FC perde para o Atlético-MG por 2 a 0

Em Belo Horizonte, Santos FC perde para o Atlético-MG por 2 a 0

O Santos FC não somou pontos na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (20), no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, o Peixe perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0. Com este resultado, o Alvinegro Praiano segue com 51 pontos na terceira posição do nacional.

A primeira etapa na capital mineira foi bem intensa. Com 1 minuto de partida, os donos da casa saíram na frente do placar com um gol marcado por Luan. Sem se abater, o Peixe tentava criar jogadas no ataque com muita velocidade. Aos 20 minutos, após cruzamento de Marinho pela direita, Lucas Veríssimo cabeceou por cima do gol e quase igualou o marcador.

Porém, aos 22 minutos, Leonardo Silva aumentou a vantagem atleticana. Com dois gols de desvantagem, o time santista se lançou ao ataque e quase descontou em uma jogada inusitada. Depois de cobrança de escanteio batida por Jean Mota, a bola passou pela zaga mineira e bateu em Leonardo Silva, que ainda a viu passar entre as pernas de Réver e sair pela linda de fundo rente à trave.

A partir daí, o jogo ficou cada vez mais faltoso e quente, e o duelo foi para o intervalo com vantagem dos donos da casa por 2 a 0.

No segundo tempo, o time de Vila Belmiro tentou criar jogadas em velocidade pelas pontas. Taílson, Eduardo Sasha e Evandro entraram nos lugares de Marinho, Soteldo e Carlos Sánchez, respectivamente, e tentavam dar opões com muita movimentação, porém o embate terminou com vitória atleticana construída na etapa inicial.

O Santos FC volta a campo no próximo sábado (26) para enfrentar o Corinthians. O clássico, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, será realizado às 17 horas na Arena Corinthians.

Atlético-MG 2 x 0 Santos FC
Local: Estádio Independência, no dia 20 de outubro de 2019;
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira-RN;
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e Jean Marcio dos Santos-RN;
Cartões amarelos: Lucas Veríssimo, Soteldo, Derlis González e Luan Peres (SFC); Elias, Luan, Otero (CAM)
Gols: Luan, com 1 min do 1ªT, e Leonardo Silva, aos 22 min do 1ªT (CAM).

Santos FC: Everson; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres; Carlos Sánchez (Evandro), Diego Pituca, Jean Mota e Jorge; Marinho (Eduardo Sasha), Soteldo (Tailson) e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

Atlético-MG: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver (José Wellison), Luan (Maicon), Elias (Cazares), Nathan e Otero; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.