O Santos FC não somou pontos na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (18), no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, o Peixe perdeu para o América por 2 a 1. Com este resultado, o Alvinegro Praiano segue com 46 pontos na décima colocação.
A equipe santista iniciou a partida segurando a pressão dos donos da casa e tentando chegar ao ataque com Rodrygo ditando o ritmo das jogadas pelo meio e com Copete e Bruno Henrique abertos pelas pontas. Porém o time mineiro abriu o marcador aos 30 minutos, com Rafael Moura.
Sem se abater com o gol, o time santista seguiu buscando o ataque e alcançou o empate aos 45 minutos com Gabriel. Depois de efetuar desarme na esquerda, Copete passou para Gabriel e viu o camisa 10 inverter a bola para Bruno Henrique e correr para grande área. Bem posicionado, o artilheiro do Brasileirão chapou o cruzamento de Bruno Henrique de primeira e marcou seu 17º gol na competição.
O Peixe retornou do intervalo buscando a virada, mas quem voltou a marcar foram os donos da casa. Aos 19 minutos, Matheusinho arriscou de fora da área e anotou o gol que deu a vitória ao time mandante.
O próximo desafio do Peixe será nesta quarta-feira (21) diante do Botafogo. A partida, válida pela 36ª rodada do Nacional, será realizada às 21 horas na Vila Belmiro. Os ingressos estão à venda.
América-MG 2 x 1 Santos FC
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, no dia 18 de novembro de 2018;
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA);
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Heronildo S Freitas da Silva (PA);
Cartões amarelos: Norberto, Zé Ricardo e Rafael Moura (AME); Bruno Henrique (SFC);
Gols: Rafael Moura, aos 30 min do 1ºT, e Matheusinho, aos 19 min do 2ºT (AME); Gabriel, aos 45 min do 1ºT (SFC).
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Alison, Gustavo Henrique e Dodô; Guilherme Nunes (Renato), Diego Pituca e Rodrygo; Bruno Henrique (Arthur Gomes), Gabriel e Copete (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca.
América: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos (Giovanni); Juninho, Zé Ricardo e Matheusinho (Christian); Ademir (Aylon), Rafael Moura e Luan. Técnico: Givanildo Oliveira.
Foto: Ivan Storti/SantosFC