Em ação Santos FC e UniCesumar, Felipe Jonatan e Jean Mota visitam Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo

Em ação Santos FC e UniCesumar, Felipe Jonatan e Jean Mota visitam Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo

O navio Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, está atracado em Santos (SP) desde o último sábado (24), e nesta terça-feira (27), os atletas Felipe Jonatan e Jean Mota estiveram representando o Santos FC em cerimônia de abertura oficial que contou com a presença de membros da UniCesumar, patrocinadora do Peixe e uma das grandes incentivadoras da vinda do navio ao maior Porto da América Latina, e do prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa.

“Gosto muito de ler livros, e esta foi sem dúvidas uma experiência muito bacana. O Logos Hope é uma grande oportunidade para quem quer ter contato com outras culturas”, destacou Jean Mota. “Essa parceria entre Santos FC e UniCesumar sem dúvidas tem acrescentado muito para que pessoas possam estar acompanhando, tendo contato com diferentes idiomas e agregando ainda mais ao seus respectivos conhecimentos”, emendou Felipe Jonatan.

“Temos uma história antiga de apoio e promoção da OM e do Navio Logos. Eu mesmo já fui voluntário por dois anos, percorrendo mais de 30 países dentro do navio. Com alegria, queremos promover a iniciativa na certeza de que se trata de uma ação única que leva conhecimento de culturas diferentes a todos. Isso também é promover a educação”, afirmou Weslley Matos, diretor de Relações Institucionais da UniCesumar. “Muito legal ver que o Clube cada vez mais tem olhado para as causas sociais. Conectar o clube à responsabilidade social, junto com a gente, que tem a ver com a educação, fortalece cada vez mais essa parceria entre Santos FC e UniCesumar, e usa o esporte para ir além de suas fronteiras e ajudar o próximo”, acrescentou.

Com mais de 400 voluntários, de mais de 60 nações diferentes, o navio Logos Hope leva conhecimento, ajuda e esperança para as pessoas ao redor do mundo, por meio da literatura, promovendo compreensão cultural, projetos de desenvolvimento de comunidades, trabalho de ajuda emergencial e muito mais. Além da livraria aberta a todos com preços populares, o público poderá participar de eventos no navio, conhecer a tripulação e suas diferentes culturas e também poderá desfrutar de atrações culturais e cinema.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)