Elogiado por Dorival Júnior, Arthur Gomes comemora estreia na Copa do Brasil

Foto: Ivan Storti/SantosFC
A vitória do Santos FC por 2 a 0 sobre o Paysandu (PA), na última quarta-feira (26), marcou não somente a estreia do Peixe na Copa do Brasil 2017, mas também a primeira partida do atacante Arthur Gomes nesta competição nacional. Mais novo atleta do elenco santista, o Menino da Vila de 18 anos se espelha nos jogadores mais experientes para seguir em evolução.
“Estou muito feliz por ter estreado na Copa do Brasil pelo time profissional. Continuarei trabalhando para receber as oportunidades e agarrá-las. Estou aprendendo, a cada dia, com todos os jogadores. Sou o mais novo, então, observo Ricardo Oliveira, Copete, Vladimir Hernández, Vitor Bueno e Bruno Henrique. Tento me espelhar neles”, revelou Arthur.
O primeiro jogo de Arthur Gomes na equipe principal foi no dia 6 de novembro do ano passado, na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chamado para integrar o elenco principal pelo técnico Dorival Júnior, em outubro de 2016, o mineiro de Uberlândia tem agradado ao comandante santista.
“Ele tem evoluído bastante, em todos os sentidos. Ganhou porte físico e está disputando mais jogadas. Está procurando se posicionar, voltando para compor marcação. Isso é um papel importante de um jogador, principalmente de um atacante, pois ele inicia o combate de marcação. Tem sido nítida sua evolução. Espero que continue, não pode parar. Tem que seguir trabalhando bastante para que, daqui a pouco, ele possa ocupar um espaço e não abra mais mão dessa condição”, disse Dorival Júnior.

Arthur Gomes entrou em campo aos 16 minutos da etapa final na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Com nove partidas e um gol marcado pelo Alvinegro Praiano, Arthur Gomes sonha com sua estreia na Conmebol Libertadores Bridgestone. Na expectativa de mais um difícil embate contra o Independiente Santa Fe (COL), o atacante demonstra muita confiança em seus companheiros para esta quarta rodada.
“Eu vou dar a vida para receber essa oportunidade de estrear na Libertadores. Quando chegar a hora, estarei preparado. Continuarei trabalhando e esperando o tempo certo. Os jogos de Libertadores são truncados, mas nosso time vai pra cima deles (Santa Fe), como sempre foi. Quem for jogar dará conta do recado, vai fazer o que o professor pedir”.
Santos FC e Independiente Santa Fe se enfrentam às 21h45 desta quinta-feira (4) no Estádio do Pacaembu. Os ingressos seguem à venda.
Conheça um pouco mais sobre Arthur Gomes na série “Nossos Meninos”.
 

Pular para o conteúdo