Elenco do Santos FC treina finalizações em segundo dia de atividades com bola

Elenco do Santos FC treina finalizações em segundo dia de atividades com bola

O elenco do Santos FC realizou nesta quinta-feira (02) a segunda atividade com bola desde que voltou aos trabalhos no CT Rei Pelé. Sob observação do técnico Jesualdo Ferreira, os jogadores participaram de um treino de finalização, com constantes movimentações e orientações da comissão técnica.

Com o plantel completo desde a última quarta-feira (01), os jogadores receberam outra boa notícia nesta tarde: nenhum dos testes de Covid-19 realizados na segunda bateria de exames teve resultado positivo. Com isso, o técnico Jesualdo Ferreira poderá continuar trabalhando com todos os jogadores do elenco à disposição – a exceção é Renyer, que ainda se recupera de lesão ligamentar no joelho.

“Está sendo muito bom poder reencontrar a bola, tocar nela e poder matar a saudade. Agora precisamos dar sequência ao trabalho e recuperar o tempo perdido, afinal, ficamos três meses praticamente parados. É um segundo passo, após passarmos pelas avaliações da semana passada”, afirmou o volante Diego Pituca.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

As avaliações realizadas na última semana, inclusive, mostraram resultados animadores aos profissionais das áreas físicas e fisiológicas do clube. De acordo com o preparador físico José Pedro, os atletas voltaram aos trabalhos melhores do que na pré-temporada realizada em janeiro.

“A gente se cuidou, todos os jogadores treinaram durante a quarentena, justamente para não perder tanto ritmo. Esses bons resultados são consequência disso e ficamos bastante satisfeitos”, falou Pituca.

O Santos FC volta aos treinos nesta sexta-feira (03), também no período da tarde e dividido em dois grupos, como tem acontecido desde o início das atividades.