Elenco do Santos FC inicia avaliações físicas no CT Rei Pelé: “Primeiro passo”

Elenco do Santos FC inicia avaliações físicas no CT Rei Pelé: “Primeiro passo”

Após receber os resultados dos testes de Covid-19 realizados em 74 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e funcionários, o Santos FC começou na tarde desta terça-feira (23) as avaliações físicas, clínicas e fisiológicas no CT Rei Pelé. Nesta primeira atividade, o elenco foi dividido em dois grupos para evitar aglomeração.

“Sexta realizamos os testes e tivemos resultados positivos nessa primeira checagem. Apenas um caso entre os atletas é um número bastante razoável, além de três outros que já tiveram contato com o vírus, mas que também estavam assintomáticos”, afirmou Ricardo Galotti, médico do Santos FC.

Das 74 pessoas testadas, nove foram detectadas com a presença do novo coronavírus – um jogador e oito profissionais do clube. Todos estão assintomáticos, seguirão em isolamento social e não participaram das avaliações clínicas, físicas e fisiológicas iniciadas nesta terça.

“Na academia foi feita uma composição corporal com o departamento de fisiologia no clube, enquanto no campo foram realizados testes e avaliações físicas. Até a próxima sexta-feira nós iremos fazer avaliações isocinéticas e cardiológicas de todos, além da sorologia para saber se teve alguma alteração em relação aos testes realizados na semana passada”, ressaltou Galotti.

Técnico Jesualdo Ferreira acompanhando testes físicos do elenco (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

De volta ao gramado após mais de três meses, os atletas do Peixe chegaram no CT Rei Pelé com a roupa da treino no corpo, já que os vestiários não estão abertos. Com o refeitório também fechado, a nutricionista Alessandra Favano repassou um kit de suplementação para que os jogadores sigam as orientações de alimentação em casa.

“Estamos nos adaptando ao novo normal, né!? Agora chegamos no CT com a roupa do treino, já vamos direto para a academia ou o campo, sempre tentando manter a distância dos companheiros. E o clube também distribuiu máscaras para todos e colocou álcool em vários espaços do CT. É diferente, mas sabemos que tudo está sendo feito da melhor maneira possível para nos proteger”, explicou Kaio Jorge.

“É muito bom estar de volta. Não via a hora de estar com meus companheiros. Mesmo sem ter o contato com a bola, só de iniciar esses testes no campo já é um primeiro passo. Estava ansioso demais. Parece até que é a primeira vez que treino aqui. A gente já não aguenta ficar uma semana sem jogar, imagina três meses. A saudade já estava gigante”, brincou o atacante de 18 anos.

Kaio Jorge durante testes na academia do CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O elenco do Santos FC seguirá com as avaliações físicas, clínicas e fisiológicas nesta quarta-feira (24). No último domingo, o CT Rei Pelé passou por uma sanitização completa, contemplando áreas de treinamento, como campos e academia, salas administrativas e demais ambientes de trabalho. A volta aos treinos com bola está liberada a partir do dia 1º de julho.

(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)