Elenco comemora aniversário do Santos FC com muito trabalho no CT Rei Pelé

Elenco comemora aniversário do Santos FC com muito trabalho no CT Rei Pelé

O domingo (14) festivo do Santos FC foi de trabalho intenso no CT Rei Pelé. Com foco na quarta fase da Copa do Brasil, o plantel comandado pelo técnico Jorge Sampaoli treinou na manhã de aniversário do Peixe de olho no primeiro compromisso contra o Vasco da Gama, na quarta-feira (17), na Vila Belmiro.

Vindo de uma vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, na última quinta-feira (11), o elenco do Alvinegro Praiano folgou no último sábado (13) e voltou aos treinamentos neste domingo. Ansioso para a chegada do novo duelo na competição nacional, o meia Diego Pituca quer repetir mais uma boa atuação na Vila Belmiro.

“Estamos nos preparando bastante. Voltamos a trabalhar neste domingo e esperamos fazer outro bom jogo. Queremos levar uma vantagem boa para o Rio de Janeiro-RJ. Será difícil enfrentar o Vasco, mas seguimos focados e continuaremos trabalhando firme para este primeiro desafio”, afirmou Diego Pituca, que aproveitou a oportunidade para parabenizar o Peixe por mais um aniversário.

“É um sonho realizado jogar e fazer história no Santos FC. Estou muito feliz e espero permanecer aqui por muito tempo. Desejo um feliz aniversário ao clube e a todos torcedores”, disse o meia, que soma 62 jogos e três gols com a camisa santista.

Nestes 107 anos de vida, o Santos FC enfrentou o Vasco da Gama em 121 oportunidades e o duelo tem números equilibrados com 41 vitórias para o Peixe, 37 empates e 43 derrotas, com 193 gols marcados e 186 sofridos.

Na Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano enfrentou o clube carioca somente na edição de 2016. Pelas oitavas de final, o time de Vila Belmiro venceu o primeiro jogo por 3 a 1 (Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima), em Urbano Caldeira, e empatou em 2 a 2 (Copete e Rodrigo – contra-) em São Januário.

Foto: Ivan Storti/SantosFC