Eduardo Bauermann é o novo zagueiro do Santos FC

Eduardo Bauermann é o novo zagueiro do Santos FC

Um dos destaques em sua posição no último Campeonato Brasileiro, o zagueiro Eduardo Bauermann assinou contrato de três anos com o Santos FC nesta terça-feira (11), em encontro com o presidente do Clube, Andres Rueda. O jogador de 25 anos chega ao Peixe após boa passagem pelo América-MG.

“É uma felicidade muito grande, é um sonho sendo realizado. Estou muito feliz e disposto a dar o meu melhor pelo Santos”, declarou o defensor. Bauermann foi revelado pelo Internacional e tem passagens por Náutico, Atlético-GO, Figueirense e Paraná, além da equipe mineira.

O presidente Andres Rueda e o zagueiro Eduardo Bauermann (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

No início de sua carreira, o zagueiro esteve presente em convocações da Seleção Brasileira sub-17 e sub-20, e ressaltou importância de vestir a camisa verde e amarela: “Desde a minha primeira convocação em 2012, foram experiências incríveis, e apesar de muito novo, evolui muito justamente por causa da concorrência. Eram todos jogadores de alto nível, os melhores da categoria.”
O defensor disputou o Campeonato Sul-americano sub-17 e o Campeonato Mundial sub-17, além de disputar torneios internacionais na Espanha e na China. Sua última convocação ocorreu em 2015, para o Campeonato Sulamericano-sub-20.

Nascido no Rio Grande do Sul, no município de Estância Velha, o zagueiro destro destacou suas principais características. “Sou um cara guerreiro, que não desiste de nenhuma bola. Espero poder colaborar tanto na saída de jogo como também na bola área”, falou.