Edson Callegares recebe homenagem nas cabines de transmissões da Vila Belmiro

A pedido do Ofício 057/22, realizado pelo saudoso Conselheiro Efetivo José Rubens Marino, a cabine de transmissão 5 da Vila Belmiro foi intitulada na tarde desta sexta-feira (1), com o nome do eterno locutor Edson Callegares.

“Em nome do Santos FC, fico honrado em fazer essa homenagem e estar aqui presente com a Sandra, o Guido e as filhas dele . Foi criado inclusive um novo padrão visual das cabines para homenagear o Edson. E agora a cabine cinco está eternizada como o nome dele”, disse o gerente de comunicação do Santos FC, Fábio Maradei, representando a diretoria do Clube.

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Muito emocionada, a esposa de Edson, Sandra, falou sobre a importância da homenagem: “Hoje será um dia que ficará marcado na nossa memória. Eu o acompanhava nas transmissões, e ficava dentro da cabine também. Quando nossos netos crescerem, vão sentir orgulho de tudo o que avô fez”, disse Sandra.

Além da esposa, o seu irmão e companheiro de profissão, Guido Bortolomasi, suas filhas e netos, estiverem presentes na homenagem. “Quero agradecer a toda diretoria do Santos FC, ao Conselho Deliberativo e aos seus respectivos presidentes, Andres Rueda e Celso Jatene, e principalmente a José Rubens Marino, que realizou o pedido e sempre foi um grande amigo nosso. É um momento histórico, o Edson narrou mais de 2 mil jogos do Santos FC, uma marca eterna”, disse Guido.

O locutor que levanta a galera
Por mais de 40 anos, Edson levou emoção ao torcedor santista trabalhando em diversas rádios da Baixada Santista, mas se destacou principalmente na Rádio Cultura AM, onde eternizou o seu bordão “Sabe de quem?”. Apenas quando o Santos FC balançava as redes, a frase era mencionada. Ele faleceu no dia 26 de março de 2021.