É final! Por título inédito, Sereias da Vila enfrentam Corinthians pelo Brasileirão

É final! Por título inédito, Sereias da Vila enfrentam Corinthians pelo Brasileirão

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

As Sereias da Vila podem fazer história na próxima quinta-feira (20), às 18h, na Arena Barueri, onde as santistas enfrentam o Corinthians, na grande final do Campeonato Brasileiro CAIXA de Futebol Feminino. Por terem vencido o primeiro jogo por 2 a 0, na Vila Belmiro, a equipe comandada pelo técnico Caio Couto pode até perder por um gol de diferença que irá conquistar o único título que o futebol feminino do Santos FC ainda não tem.

“Temos consciência que podemos entrar para a história do Clube, e isso é um fator motivacional ainda maior para as atletas. Contudo, temos que nos manter tranquilos e focados em busca do nosso objetivo. Temos que fazer o que fizemos durante todo o campeonato, sem tentar criar um fato novo nessa partida, que será decisiva e tende a ser muito complicada. Acredito que nos preparamos bem, então agora é só colocarmos em prática tudo o que fizemos durante esta temporada”, destacou o treinador santista.

Em função do mando de campo ser da equipe do Corinthians, o torcedor santista não poderá assistir ao jogo em Barueri. Mesmo com esse fator extra campo, o técnico santista acredita que o elenco não irá se sentir pressionado.

“Nossa torcida fez a parte dela no primeiro jogo, lotou a Vila Belmiro e nos ajudou a conquistar a vitória. Por outro lado, nós já enfrentamos torcida adversa em Manaus, eram mais de 25 mil pessoas e conseguimos vencer por 2 a 1. Então não será uma novidade para a equipe. Além disso, nenhuma pressão é maior do que vestir a camisa de um dos maiores clubes do mundo”, completou Caio Couto.

Rádio Santos FC transmite a final do Campeonato Paulista Feminino a partir das 17h30. A Sportv também transmite a partida.