Nesta quarta-feira (4), a equipe Sub-20 das Sereias da Vila confirmou classificação inédita às quartas de final da Copinha, que está em sua segunda edição para o futebol feminino. Com seis pontos conquistados na primeira fase, o Santos FC se garantiu entre os três melhores segundos colocados que avançam ao mata-mata, por vantagem no saldo de gols.
Na última partida da fase de grupos, o Santos lutou até o fim pelo resultado positivo, mas foi superado em 2 a 1 pelo Fluminense, ficando no segundo lugar do grupo B. Já nos acréscimos da partida, a zagueira Duda Mattos chegou a marcar o gol de empate do Peixe, mas teve o tento anulado por impedimento milimétrico, marcado sem auxílio da tecnologia VAR.
Com os resultados da rodada, a classificação do Peixe foi confirmada e muito comemorada por comissão e atletas. Duda Mattos ressaltou o merecimento do grupo, que fez grandes jogos na primeira fase e leva o Alvinegro Praiano pela primeira vez ao mata-mata da competição mais conhecida das categorias de base.
“Todas nós atletas e também a comissão ficamos felizes demais com essa classificação! Sabemos o quanto foi merecida e que somos capazes de jogar essas quartas, para ir longe na competição”, declarou a defensora santista.
Agora, as Sereinhas aguardam os últimos jogos da fase de grupos para conhecer adversário, data, horário e local do jogo único da próxima fase. Mesmo com pouco tempo entre as partidas, Duda Mattos espera a equipe unida para corrigir os detalhes, em busca do primeiro título da Copinha no futebol feminino.
“Para vencermos os próximos jogos, vamos nos unir ainda mais e dar nosso máximo dentro de campo. O tempo é curto, mas vamos procurar acertar todos os detalhes táticos com nossa comissão”, concluiu.
(Foto: Bruno Vaz/Santos FC)