Duas vitórias seguidas, como há 14 anos

Duas vitórias seguidas, como há 14 anos

Por Odir Cunha, do Centro de Memória

Com a vitória sobre o Fluminense, o Santos repete uma façanha que não conseguia desde 2005, portanto há 14 anos: vencer nas duas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.

Comandado pelo técnico Gallo e praticamente com o mesmo elenco campeão brasileiro no ano anterior, em que se destacavam Léo, Robinho, Ricardinho e Deivid, o Alvinegro Praiano estreou com vitória de 4 a 1 sobre o Paysandu, no estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (a Vila Belmiro ainda estava interditada devido a incidentes no Brasileiro de 2004).

Neste primeiro jogo do Brasileiro de 2005, realizado em 23 de abril, com portões fechados, os gols do Alvinegro foram marcados por Deivid, duas vezes; Robinho, de pênalti, e Edmilson, contra.

Na rodada seguinte, dia primeiro de maio, o Santos derrotou o Coritiba, no estádio Couto Pereira, por 3 a 2, diante de ótimo público de 34.046 espectadores. Fabiano, duas vezes, e Robinho marcaram os gols de um time que começava o ano entre os favoritos, tanto do Campeonato Brasileiro, como da Copa Libertadores.