Dorival Júnior é o novo técnico do Santos FC

Dorival Júnior é o novo técnico do Santos FC. Ele acertou contrato até dezembro de 2017 e será apresentado após o treino no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira (10), no período da tarde, a partir das 16 horas.

 

“Esperamos que ele possa fazer um trabalho de redirecionar o Santos, tirá-lo desse momento difícil que estamos vivendo. Desejamos a ele uma boa sorte, um bom trabalho e uma vida longa dentro do Santos FC”, afirmou o presidente Modesto Roma Jr.

Dorival Júnior está confiante no retorno ao Clube, onde foi campeão Paulista e da Copa do Brasil de 2010. “Estamos de volta e vamos fazer o melhor dentro das nossas condições. Volto com a melhor das intenções. Podem confiar, podem acreditar que voltaremos a ter um grande trabalho. Contamos com a participação de cada um de vocês”, disse o técnico do Peixe.

Veja o vídeo da Santos TV:

Retrospecto Positivo

O novo comandante santista retorna à Vila Belmiro depois da ótima passagem em 2010 (que teve a duração de nove meses) e resultou com os títulos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil daquele ano. Chegam também para integrar a comissão permanente Lucas Silvestre e Celso de Rezende, respectivamente auxiliar e preparador físico.

Nesse período que esteve à frente do Alvinegro Praiano o retrospecto de Dorival Júnior foi de 61 jogos, com 37 vitórias, oito empates e 16 derrotas, contabilizando o aproveitamento de 65% dos pontos disputados.

Além dos títulos, Dorival ficou marcado por montar um time ofensivo e com capacidade de marcar muitos gols. Seguindo assim a linha característica do Santos em sua história, o DNA ofensivo. Só no Paulistão daquele ano foram 61 gols em 19 partidas, o que resultou na ótima média de 3,21 gols por jogo.

Já pela Copa do Brasil, também vencida pelo Peixe naquela temporada, os Meninos da Vila encantaram com goleadas expressivas, por exemplo como os 10 a 0 diante do Naviraiense, além de 8 a 1 contra o Guarani.

Após a definição o novo treinador do Peixe já deixou seu recado para toda torcida santista. “Estamos de volta. Vamos fazer o melhor possível dentro das nossas condições tentando nos doar o máximo ao clube. Volto com a melhor das intenções. Podem confiar e acreditar. Voltaremos a ter um grande trabalho e contamos com a participação de cada um de vocês. Estejam ao lado da equipe. O momento é difícil e complicado, mas buscaremos e alcançaremos uma recuperação bem rápida”, declarou.

DORIVAL SILVESTRE JÚNIOR

25/04/1962 (53 anos)

Local de nascimento: Araraquara/SP

Times que treinou: Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Fluminense e Palmeiras

Títulos como treinador:
2003 – Campeonato Catarinense – Figueirense
2004 – Campeonato Catarinense – Figueirense
2005 – Campeonato Cearense – Fortaleza
2006 – Campeonato Pernambucano – Sport
2008 – Campeonato Paranaense – Coritiba
2009 – Campeonato Brasileiro da 2ª divisão – Vasco
2010 – Campeonato Paulista – Santos
2010 – Copa do Brasil – Santos
2011 – Recopa Sul-Americana – Internacional
2012 – Campeonato Gaúcho – Internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *