O Santos FC inicia nesta sexta-feira (1) um dos meses mais importantes dos últimos anos. Afinal, o Peixe terá em setembro quatro confrontos diretos (América-MG, Cruzeiro, Bahia e Vasco, respectivamente) na luta para fugir da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro de 2023.
O primeiro duelo dessa sequência decisiva acontece já neste domingo (3), às 18h30, contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do torneio nacional.
“A gente tem consciência que setembro será um mês muito importante para nós. Ainda não vai definir nada do campeonato, mas é um mês importantíssimo e com jogos decisivos. Sabemos dessa responsabilidade e acreditamos que podemos ter bons resultados nesses confrontos diretos”, afirmou o lateral-esquerdo Dodô.
E para conseguir embalar nesses confrontos diretos, o Alvinegro Praiano também conta com o apoio incondicional da nação santista. Sabendo da situação incômoda no Campeonato Brasileiro, os torcedores abraçaram a equipe, fazendo grandes festas antes dos jogos contra Fortaleza, Grêmio e Atlético-MG. Agora, o elenco santista também receberá apoio na tarde deste sábado (2), no embarque para Belo Horizonte saindo de Congonhas.
“É importante demais (o apoio da torcida). Tivemos uma conversa com a torcida há duas semanas e eles deixaram claro para nós que iam apoiar independentemente do resultado. A gente sabe que nesses 17 jogos que faltam não vamos ganhar todos e nem perder todos. Vão ter seus altos e baixos, e saber eles estão do nosso lado é importante demais para seguirmos firmes nessa jornada até o fim da competição”, concluiu Dodô.
(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)