Do Santos B ao time principal, Diego Pituca realiza sonho em estreia e quer mostrar mais

A estreia do Santos FC no Campeonato Brasileiro 2018, no Estádio do Pacaembu, ganhou um brilho a mais para um atleta na noite do último sábado (14). A data, que já era importante por marcar o aniversário de 106 anos do Peixe, ficou ainda mais especial para o volante Diego Pituca. Aos 40 minutos da etapa final, o atleta foi chamado pelo técnico Jair Ventura e deixou o aquecimento atrás do gol para entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Alvinegro Praiano.
“Fiquei muito feliz de poder estrear na equipe principal. Na hora que o professor me chamou foi um a emoção muito grande, eu estava um pouco ansioso. Graças a Deus fiz uma boa estreia, uma estreia com vitória”, disse Pituca, que lutava para ter este momento desde o ano passado.
Diego chegou do Botafogo-SP ao Santos FC em junho de 2017. Junto da equipe B, o jogador participou da Copa Paulista, em que o Alvinegro Praiano chegou às quartas de final, e do vice-Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com muita dedicação, o jovem de Mogi Guaçu (SP) se mantinha motivado almejando uma oportunidade no time principal.
“O dia da estreia no profissional é o sonho de todo garoto quando começa a jogar futebol. Eu sonhava em jogar com a camisa de um grande clube como o Santos FC. Quando cheguei no time B, sabia que o sonho estava mais perto, mas também sabia que tinha que me destacar para que pudesse ter uma chance no time de cima. Graças a Deus fui bem no B e hoje estou aqui”, conta atleta de 25 anos.
Com Conmebol Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pela frente, Pituca sonha agora com outras chances sob o comando do técnico Jair Ventura. Determinado a mostrar o que sabe fazer, o volante se coloca à disposição para ajudar o Peixe nos desafios que estão por vir.
“Temos bastantes campeonatos pela frente e o professor Jair vai dar oportunidade para todo mundo. Tive a minha neste último jogo, já pude mostrar um pouco do meu trabalho. Mas espero ter mais oportunidades. Vou esperar minha chance”, ressaltou.
O próximo compromisso de Diego e seus companheiros do Santos FC será neste sábado (21). Pela segunda rodada do Nacional, o Peixe encara o Bahia às 16 horas na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
Foto: Ivan Storti/SantosFC

Pular para o conteúdo