Ao longo da temporada, Diego Pituca foi o jogador que mais vezes usou a braçadeira Z, de capitão do Santos FC, mas o jogador acabou ficando de fora do jogo que garantiu o acesso à Série A, com a vitória diante do Coritiba, no Paraná. Após cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo, ele está à disposição para o confronto com o CRB, que pode assegurar o título do Brasileirão da Série B, por antecipação, e não esconde a expectativa de atuar na Vila Viva Sorte, numa partida decisiva.
“Ficar fora é sempre ruim, né? mas eu torci muito para os meus companheiros conseguir o nosso primeiro objetivo, que era o acesso. Agora estou de volta e sabendo que vai ser um jogo muito difícil, mas com o apoio do nosso torcedor, espero fazer um bom jogo e conseguirmos fazer o nosso melhor para sair como campeões”, afirmou Pituca após o treino deste feriado, no CT Rei Pelé.
Ele sabe que a partida será dura, porque o time alagoano está em situação delicada na tabela, e enfatizou o apoio fundamental da torcida. “É um jogo muito difícil contra o CRB que está brigando ali na zona do rebaixamento. Temos que respeitar muito eles, e outro aspecto positivo para a gente é a torcida, que sempre nos apoiou, sempre esteve ali com a gente, e domingo não vai ser diferente. Esperamos fazer um grande jogo para nos consagrar campeão”, reforçou.
O Santos FC enfrenta o CRB na Vila Viva Sorte neste domingo (17), às 16 horas, com lotação máxima. O time é o líder do Campeonato, com 68 pontos, com 20 vitórias e oito empates, depois de 36 rodadas. O time volta a treinar neste sábado de manhã e os relacionados já concentram no CT Rei Pelé, após a atividade.