O Santos FC acertou a renovação do contrato profissional do meio-campista João Victor, conhecido pelo apelido “Balão”, destaque da equipe Sub-20 e recém integrado à equipe principal pelo técnico Odair Hellmann. O novo vínculo, firmado na noite desta segunda-feira (30), tem validade até 31 de dezembro de 2025.
Menino da Vila com uma trajetória diferente, Balão chegou a jogar o campeonato maranhense pela equipe profissional do Moto Club. Chegou ao Santos no segundo semestre de 2021 para integrar a categoria Sub-20 e desde então é titular absoluto e peça chave na equipe comandada pelo treinador Orlando Ribeiro. Ele comemorou o momento importante para a carreira e promete dar seu máximo para ganhar mais oportunidades entre os profissionais no Santos FC.
“Estou muito feliz de estar realizando o sonho de criança. Agora é continuar trabalhando forte para colocar o Santos onde merece estar, sempre no topo. Vou continuar trabalhando firme para ter cada vez mais oportunidades e sempre representando bem essa camisa”, disse Balão.
João Victor de Amorim Marinho é natural de São Luís (MA) e completou 20 anos no dia 7 de janeiro, durante a disputa de sua segunda Copa São Paulo. Na última edição, o meio-campista que também foi campeão paulista da categoria em 2022 vestiu a camisa 10, mais uma vez ganhou destaque e ajudou o Santos FC a chegar às semifinais.
“Foi uma experiência gigantesca e também uma honra muito grande vestir essa camisa 10 do Rei Pelé. Sei do tamanho da responsabilidade, mas fico muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida”, declarou o meio-campista, sobre sua trajetória no Alvinegro Praiano até aqui.
(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)