Desfalcadas, Sereias fecham 1ª fase do Brasileirão com derrota por 1 a 0 para o Corinthians

Desfalcadas, Sereias fecham 1ª fase do Brasileirão com derrota por 1 a 0 para o Corinthians

Sem poder contar com 12 jogadoras, entre elas a craque Cristiane, as Sereias da Vila acabaram sendo derrotadas pelo Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela 15ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020.

Com o resultado, o Santos FC encerra a primeira parte do torneio nacional com 33 pontos conquistados e na segunda colocação. Foram 35 gols marcados e apenas 10 sofridos. Agora, as comandadas de Guilherme Giudice só voltam a entrar em campo pelo Brasileirão a partir do dia 28, quando começam as quartas de final.

Antes disso, porém, o Peixe iniciará sua caminhada no Campeonato Paulista Feminino. Neste domingo (18), as Sereias recebem o Nacional, às 11h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, na estreia da competição estadual.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

O jogo – Como já era esperado, o maior clássico do futebol feminino na atualidade começou muito equilibrado no Parque São Jorge, com as duas equipes buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Ketlen enfiou para Thaisinha entre as zagueiras. Antes da camisa 10 chegar, porém, a goleira Lelê apareceu e afastou a bola. O Corinthians respondeu na sequência, em chute de Andressinha sem perigo para o gol de Michelle.

Nos minutos seguintes, o clássico ficou muito estudado, principalmente no meio de campo. Com isso, poucas chances foram criadas pelos dois lados. Somente aos 24, Tamires aproveitou falha de Day Silva na saída de bola e saiu na cara do gol, mas Michelle fez ótima defesa e salvou o Peixe.

Dois minutos depois, Giovanna cobrou falta com muito veneno e Day Silva desviou. Lelê foi buscar, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento da zagueira santista. Porém, o primeiro tempo ficou nisso e o clássico foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

A segunda etapa, porém, começou aberto e alucinante no Parque São Jorge, com as duas equipes criando ótimas oportunidades logo nos primeiros minutos. Aos 18, Day Silva derrubou Adriana dentro da área e o árbitro Ilbert Estevam da Silva marcou pênalti. A própria Adriana foi pra cobrança e mandou para fora.

Energizado pelas substituições, o Corinthians cresceu na metade do segundo tempo e passou a pressionar o Peixe. Aos 25, Tamires recebeu dentro da pequena área, mas parou em ótima defesa de Michelle. O Peixe, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas pecava na hora do último passe e não conseguia incomodar a goleira Lelê.

Até que aos 28 minutos, Yasmim cobrou falta pela direita, a bola passou por todo mundo, enganou Michelle e morreu no fundo das redes, abrindo o placar para as donas da casa. Em desvantagem, as santistas passaram a buscar mais o ataque, mas seguiam sem conseguir passar pela forte marcação corintiana no Parque São Jorge, e o duelo terminou mesmo com derrota por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 SANTOS FC

Local: Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em São Paulo (SP)
Data: 14 de outubro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Bruno Silva de Jesus

GOLS:
CORINTHIANS: Yasmin, aos 28 do 2T;

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Erika, Giovanna Campiolo e Yasmim; Ingryd, Andressinha e Tamires; Victoria Albuquerque, Adriana e Giovanna Crivelari.
Técnico: Arthur Elias.

SANTOS FC: Michelle; Giovanna, Tayla (Katielle/Luana), Day Silva e Fê Palermo; Bia Menezes (Nath Rodrigues), Rita Bove e Erikinha; Thaisinha, Ketlen (Amanda Gutierres) e Larissa.
Técnico: Guilherme Giudice.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)