Derlis González é o novo reforço do Santos FC

Derlis González é o novo reforço do Santos FC

Considerado uma das principais joias do futebol paraguaio, o atacante Derlis González é o novo reforço do Santos Futebol Clube. Eleito melhor jogador de seu país em 2015, o jovem de 24 anos estava no Dínamo Kiev, da Ucrânia, e assinou contrato válido até julho de 2020 com o alvinegro praiano.

Com passagens pelo Basel (SUI), Benfica (POR) e Olimpia (PAR), Derlis é conhecido por sua velocidade, bom chute e por seu perfil polivalente. O avançado pode atuar tanto como referência no ataque como também aberto nas pontas – em sua passagem pelo Dínamo Kiev ele atuou em grande parte dos jogos pela esquerda, enquanto que pela Seleção do Paraguai, onde é o camisa 10, joga a maioria das partidas pela direita.

Em 124 partidas disputadas na carreira, Derlis acumula 19 gols marcados e 25 assistências anotadas. Embora sua seleção não tenha se classificado para a Copa do Mundo da Rússia, nas eliminatórias sul-americanas Derlis foi decisivo em duas partidas: marcou o gol da vitória contra a Venezuela e contra a Argentina, sendo as duas partidas disputadas fora de casa.