Já classificado para a segunda fase, o Santos FC enfrenta o Santo André na tarde desta quarta-feira (11), em busca da liderança do grupo 26. Na sede do Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP), os Meninos da Vila entram em campo para a partida final desta fase de grupos às 19h30, com entrada gratuita ao torcedor.
Em caso de classificação na primeira posição, o Peixe enfrenta o Bahia no mata-mata. Se passar em segundo lugar no grupo, o adversário do Santos FC será o EC São Bernardo. Um empate diante do Santo André garante a liderança mas, sem preferência por adversário, o capitão Derick espera vencer para manter a equipe com 100% de aproveitamento, entre as melhores campanhas.
“A gente sabe da importância desse último jogo. É uma partida em que uma vitória vai nos ajudar muito em questões de sede e também de torcida a favor, caso venhamos a disputar um clássico. Então vamos muito concentrados para essa partida e com certeza em busca da vitória, mesmo já classificados”, disse o zagueiro santista.
Em sua quarta Copa São Paulo, o defensor de 20 anos destacou seu papel de capitão dentro do grupo Sub-20. Ele falou sobre o diálogo com os Meninos da Vila que disputam a competição mais importante das categorias de base pela primeira vez.
“Ter jogado outras Copinhas é algo muito bom, então procuro passar o máximo de confiança pra eles, para que eles possam aproveitar a competição e desempenhar um bom futebol. Sabemos da importância da Copinha e o quanto pode mudar a vida deles de forma positiva”, concluiu.
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)