Depois de folga no Brasileiro, Santos FC encara Grêmio por segunda vitória na competição

Depois de folga no Brasileiro, Santos FC encara Grêmio por segunda vitória na competição

O Santos FC está pronto para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado (5), no CT Rei Pelé, o Peixe realizou o último treino antes de enfrentar o Grêmio, às 19 horas deste domingo (6), em Porto Alegre-RS. Após folgar na última rodada devido à proximidade do duelo contra o Nacional-URU, pela Libertadores, o Alvinegro Praiano volta ao principal torneio do país em busca de sua segunda vitória.

Após a vencer o Ceará por 2 a 0, na estreia do Brasileirão, o Peixe perdeu para o Bahia por 1 a 0, em Salvador-BA, e teve seu duelo contra o Vasco da Gama remarcado para 16 de julho. Com três pontos ganhos em dois jogos, o time comandado pelo técnico Jair Ventura quer conquistar sua segunda vitória na quarta rodada para subir na tabela de classificação.

“No Brasileiro, temos sempre que somar pontos. Óbvio que se a gente olha a tabela ela é um pouco assustadora porque estamos só com três pontos, mas temos um jogo a menos. Temos que tentar somar pontos sempre, dentro ou fora de casa, para subir de posição e, lá no final, brigar por nossos objetivos na temporada”, disse o lateral Dodô.

Ciente das dificuldades que ele e seus companheiros terão diante da equipe gaúcha, Dodô espera mais um duelo acirrado, que pode ser decidido em detalhes na Arena Grêmio.

“Será um jogo dificilíssimo. Eles (Grêmio) têm um time muito entrosado, que vem jogando junto há alguns anos. É uma equipe que tem jogadores capazes de desequilibrar a partida, temos que ter grande atenção nisso. Concentrados nos 90 minutos para não sermos surpreendidos. Mas vamos também encontrar, dentro da estratégia do professor Jair, os pontos fracos do Grêmio para poder aproveitar e sair de lá com o resultado positivo, que é o nosso objetivo. Temos que somar pontos para subir na tabela”, ressaltou.

O último duelo entre Santos FC e Grêmio terminou com vitória do Peixe por 1 a 0, com gol do atacante Copete. A partida foi realizada na Vila Belmiro, no dia 19 de novembro de 2017, pelo Campeonato Brasileiro. No histórico do confronto, o Alvinegro Praiano leva a melhor com 35 vitórias, 23 empates e 27 derrotas, com 115 gols marcados e 90 sofridos.

Foto: Ivan Storti/SantosFC