Santos FC decide Campeonato Paulista Sub-13 contra o Palmeiras neste sábado (17), depois de empate fora de casa

O Santos FC decide o título do Campeonato Paulista Sub-13 às dez horas da manhã deste sábado (17), contra o Palmeiras, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP). Com mando de campo do Alvinegro Praiano, a partida terá portões abertos ao torcedor santista e transmissão ao vivo da Santos TV, pelo YouTube.

Depois de empate em 0 a 0 no jogo de ida, os Meninos da Vila precisam de qualquer vitória para conquistar mais um título estadual para as categorias de base do Santos FC. Sem vantagem de gols fora de casa, qualquer empate leva a decisão às penalidades. O técnico Fabrício Monte projetou o confronto decisivo e pretende tranquilizar sua equipe para apresentar o bom futebol ofensivo de toda a temporada

“Acho que o empate deixou o segundo jogo em aberto, mas a gente tem que tranquilizar eles, deixando bem claro que tivemos um ano excelente, que chegamos nas duas finais das competições que fizemos e isso não é fácil. Temos a melhor defesa, o melhor ataque, com o artilheiro do campeonato e já provamos para todo mundo que temos condições de ser campeão”, declarou.

Depois de passagem pelo Sub-15, que chegou à final da Copa Votorantim em janeiro, Fabrício Monte comandou o Sub-13 na campanha do vice campeonato da Copa Integração e chega à final do estadual

“Amanhã é nosso último jogo e que eles façam tudo que vêm fazendo ao longo da competição, tentando jogar da melhor maneira, como o Santos joga. Acredito que deixamos uma impressão muito boa esse ano e temos que deixá-los bem tranquilos, deixando bem claro que estão no caminho certo”, completou o treinador.

Com o fim do ciclo dos atletas nascidos em 2009 na categoria Sub-13, Fabrício mandou um recado para seus comandados, elogiando mais uma vez o desempenho positivo em 2022.

“Meu recado pra eles é que consigam suportar o ano de 2023 como conseguiram neste 2022, com muito empenho, muita dedicação. Acho que foi um ano de afirmação para eles. Era um grupo que muita gente duvidava e eles mostraram que tem condições de vestir a camisa do Santos, ter uma vida longa dentro do Clube e prosperar para chegar ao profissional”, concluiu.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Pular para o conteúdo