Depois de classificação heroica, Kevyson espera história diferente no jogo de ida das semifinais do Paulista Sub-20, contra a Portuguesa

A equipe Sub-20 do Santos FC enfrenta a da Portuguesa de Desportos às 15 horas desta quarta-feira (19), pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista. No Estádio do Canindé, em São Paulo (SP), a partida, com mando da equipe da capital paulista, terá entrada gratuita aos torcedores. O duelo também contará com transmissões ao vivo da FPF TV (Eleven e YouTube) e do Estádio TNT Sports.

O Peixe chega à semifinal do estadual sub-20 após virada história sobre o Ibrachina, no CT Rei Pelé, pelas quartas de final. Depois de derrota por 4 a 1 no jogo de ida, os Meninos da Vila golearam o Ibrachina por 4 a 0, mesmo tendo um jogador a menos, e garantiram vaga direta nesta nova fase. O lateral-esquerdo Kevyson falou de como a equipe santista ganhou forças após a classificação heroica da última semana.

“A nossa equipe é muito qualificada, em momento algum desacreditamos, mesmo sabendo que precisaríamos fazer quatro gols. Tínhamos confiança de que iríamos fazer, de que iríamos buscar. Tem aquele ditado que diz ‘Santos o time da virada, Santos o time do amor’, então acreditamos a todo tempo e essa virada só veio para dar mais confiança ainda ao nosso grupo, para mostrar que temos totais condições de ir em busca desse título”, disse.

Antes da partida de ida, Kevyson disse o que espera dos adversários desta semifinal do estadual, que deixaram pra trás o Palmeiras, nas quartas de final.

“A gente estudou a equipe da Portuguesa, assistimos os lances dos dois últimos jogos deles, contra o Palmeiras, e sabemos que é uma equipe bem qualificada, que luta e não desiste do jogo. Mas a nossa equipe também é muito qualificada e vamos jogar de igual para igual. Respeitando os adversários, com o pé no chão para não deixar acontecer o que aconteceu com o Ibrachina, porque isso não vai se repetir”, declarou.

Kevyson ressaltou o que a equipe santista leva de lição após a classificação para as semifinais e espera fazer diferente para levar um placar confortável para o jogo de volta. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o duelo decisivo contra a Portuguesa está marcado para as 15 horas do dia 27 de outubro.

“Deixamos a desejar e nos complicamos no primeiro jogo contra o Ibrachina. Vamos com o pensamento de fazer um jogo tranquilo, sair de lá com o resultado positivo, para não complicar o jogo de volta, sempre respeitado o adversário, com os pés no chão, mas vamos para cima deles”, acrescentou.

(Foto: Pedro Enesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo