Na última segunda-feira (29), em apoio a campanha “Maio Furta-Cor”, o Departamento de Psicologia do Santos FC organizou uma palestra na sala do Conselho Deliberativo, no Salão Vidal Behor Sion, sobre saúde mental materna e das mulheres, para mães dos atletas das categorias sub-11 e sub-13 e funcionárias do Clube.
A campanha visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna, além de realizar ações de conscientização ao longo de todo o mês.
“Elas participaram muito do nosso bate-papo e demonstraram emoções durante assuntos específicos. Nós mostramos onde procurar ajuda, onde há atendimento psicológico específico, principalmente sobre o autoconhecimento. É muito importante a diminuição da autocobrança, para então melhorar a saúde mental e melhorar qualidade de vida”, disse a psicóloga Juliane Fechio da equipe profissional masculina.
Kenya Laís, mãe de um dos atletas da categoria sub-13, comentou sobre o benefício da ação: “A palestra foi de suma importância. Aprendemos sobre todos os tratamentos possíveis para ficarmos bem, porque para nós cuidarmos dos nossos filhos atletas, nós precisamos estar bem também. E há situações que acontecem no nosso dia-a-dia, que passam desapercebidas, e orientações como essa, nos deixam mais preparadas para a rotina”, completou.