O Departamento de Compliance do Santos FC realizou um encontro nesta segunda-feira (22) para ampliar a estrutura do setor e transformar o Clube pioneiro na área. Participaram da reunião Roberto Diz Torres, assessor da presidência, Jorge Villarroel, auditor interno, Roberto Schindler, analista de processos e Marcelo Lapolla, consultor externo.
“O principal motivo dessa reunião foi fortalecer o Departamento de Compliance e deixar de ser apenas uma estrutura avaliativa e ter mais participação direta no Clube. É necessário ainda trazer mais mão de obra, tecnologia e maior entendimento para que possamos desenvolver o trabalho e fazer o Santos crescer na área. Poucos clubes no Brasil possuem esse suporte que estamos almejando.” disse Jorge Villarroel.
O assessor da presidência, Roberto Diz Torres, também comentou sobre a reunião e enalteceu o trabalho do departamento: “Esse encontro foi uma portaria e um pedido do presidente Marcelo Teixeira, já conseguimos trazer o Dr. Marcelo Lapolla para ser o consultor externo, para que nós possamos interagir junto com o que há de compliance aplicada pelo Jorge e Roberto com extrema dedicação e profissionalismo. Acho que a equipe precisa ser aumentada no sentido de se estruturar melhor para os adventos que temos no futebol.”
Sobre o Departamento de Compliance
O objetivo do setor dentro de uma empresa é garantir a conformidade com leis, regulamentos e padrões éticos externos e internos. A proposta é evitar práticas ilegais, multas, litígios e danos à imagem da empresa.