As Sereias da Vila tem um novo comandante. Treinador mais vencedor da história do futebol feminino do Santos FC, Kleiton Lima está de volta à Vila Belmiro. O treinador esteve no CT Rei Pelé na manhã desta segunda-feira (29), acompanhado da coordenadora do futebol feminino, Aline Xavi, para encontro com o presidente Andres Rueda.
“Desejamos todo sucesso ao Kleiton em seu retorno às Sereias da Vila. Sua contratação faz parte do planejamento do Clube para 2023. É um treinador identificado com o Santos, com uma história campeã aqui dentro”, disse o presidente do Santos FC.
Enquanto esteve no comando das Sereias da Vila, Kleiton Lima ajudou o Clube a se tornar referência no futebol feminino mundial. Defendendo o Manto Sagrado do Santos FC, seus principais títulos foram o bicampeonato da Libertadores da América (2009 e 2010), da Copa do Brasil (2008 e 2009), do Campeonato Paulista (2007 e 2010), da Liga Nacional (2007) e da conquista da Copa Mercosul (2006).
“Acho que a palavra que define o que sinto agora é emoção. Sou fruto dessa casa, é o Clube que eu amo, que faz parte da minha história. Essa história de voltar para onde tudo começou faz realmente eu me sentir motivado, feliz e emocionado, com o coração pujante”, declarou Kleiton, em seu retorno ao CT Rei Pelé.
No contexto de evolução do futebol feminino, o treinador enxerga o Santos como a mesma referência, em termos de estrutura, que já era em sua última passagem. Doze anos depois, Kleiton volta às Sereias da Vila na expectativa de recolocar a equipe no caminho dos títulos.
“Eu enxergo um futuro muito promissor. Primeiro porque as Sereias, como a gente falou, já têm tradição e ainda são o principal ícone do nosso futebol feminino. O Santos oferece uma estrutura para o futebol feminino que poucas equipes do Brasil podem igualar, continua sendo referência. A gente tem grandes jogadoras, já acompanho esse elenco faz tempo e sei que é um elenco que pode produzir ainda muito mais”, disse.
Nesta nova passagem, o treinador trabalhará ao lado de ex-atletas que já estiveram sob seu comando, como a auxiliar técnica Fabi Guedes e a coordenadora de futebol feminino, Aline Xavi. Ele comemorou o projeto de reestruturação do futebol feminino, fez elogios às companheiras e ao presidente Rueda.
“Reencontro pessoas que fizeram parte da minha história, num outro cenário, e agora ao meu lado, nessa reestruturação do futebol feminino. Isso me deixa ainda mais confiante, sei que posso contar com a Aline, com o próprio presidente, que já conhece a história do Clube. Todos me acolheram muito bem e sem dúvida nenhuma vamos fazer um grande trabalho daqui pra frente”, projetou.
(Foto: Divulgação/Santos FC)