De volta às Sereias da Vila, Kleiton Lima é o novo treinador do futebol feminino do Santos FC

As Sereias da Vila tem um novo comandante. Treinador mais vencedor da história do futebol feminino do Santos FC, Kleiton Lima está de volta à Vila Belmiro. O treinador esteve no CT Rei Pelé na manhã desta segunda-feira (29), acompanhado da coordenadora do futebol feminino, Aline Xavi, para encontro com o presidente Andres Rueda.

“Desejamos todo sucesso ao Kleiton em seu retorno às Sereias da Vila. Sua contratação faz parte do planejamento do Clube para 2023. É um treinador identificado com o Santos, com uma história campeã aqui dentro”, disse o presidente do Santos FC.

Enquanto esteve no comando das Sereias da Vila, Kleiton Lima ajudou o Clube a se tornar referência no futebol feminino mundial. Defendendo o Manto Sagrado do Santos FC, seus principais títulos foram o bicampeonato da Libertadores da América (2009 e 2010), da Copa do Brasil (2008 e 2009), do Campeonato Paulista (2007 e 2010), da Liga Nacional (2007) e da conquista da Copa Mercosul (2006).

“Acho que a palavra que define o que sinto agora é emoção. Sou fruto dessa casa, é o Clube que eu amo, que faz parte da minha história. Essa história de voltar para onde tudo começou faz realmente eu me sentir motivado, feliz e emocionado, com o coração pujante”, declarou Kleiton, em seu retorno ao CT Rei Pelé.

No contexto de evolução do futebol feminino, o treinador enxerga o Santos como a mesma referência, em termos de estrutura, que já era em sua última passagem. Doze anos depois, Kleiton volta às Sereias da Vila na expectativa de recolocar a equipe no caminho dos títulos.

“Eu enxergo um futuro muito promissor. Primeiro porque as Sereias, como a gente falou, já têm tradição e ainda são o principal ícone do nosso futebol feminino. O Santos oferece uma estrutura para o futebol feminino que poucas equipes do Brasil podem igualar, continua sendo referência. A gente tem grandes jogadoras, já acompanho esse elenco faz tempo e sei que é um elenco que pode produzir ainda muito mais”, disse.

Nesta nova passagem, o treinador trabalhará ao lado de ex-atletas que já estiveram sob seu comando, como a auxiliar técnica Fabi Guedes e a coordenadora de futebol feminino, Aline Xavi. Ele comemorou o projeto de reestruturação do futebol feminino, fez elogios às companheiras e ao presidente Rueda.

“Reencontro pessoas que fizeram parte da minha história, num outro cenário, e agora ao meu lado, nessa reestruturação do futebol feminino. Isso me deixa ainda mais confiante, sei que posso contar com a Aline, com o próprio presidente, que já conhece a história do Clube. Todos me acolheram muito bem e sem dúvida nenhuma vamos fazer um grande trabalho daqui pra frente”, projetou.

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Pular para o conteúdo