Yeferson Soteldo está pronto para mais uma decisão pelo Santos FC. Após defender a seleção da Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o camisa 10 treinou na manhã desta sexta-feira (24), no CT Rei Pelé, e está à disposição do técnico Marcelo Fernandes para a partida contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O Peixe visita o time carioca neste domingo (26), às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
“Vai ser um jogo muito difícil. Nós sabemos como eles jogam, estamos trabalhando em cima das virtudes deles e vamos para lá sabendo da dificuldade da partida. Não é por acaso que eles estão brigando lá em cima e sim por merecimento deles. Mas nós também temos coisas boas para apresentar e treinamos bem. Vai ser um grande jogo, então temos que aproveitar os erros deles e ir pra cima”, afirmou o venezuelano.
Soteldo, inclusive, retorna ao Santos FC entusiasmado após encerrar uma das melhores temporadas da Venezuela no futebol. Com nove pontos e na quarta colocação, a seleção Vinotinto tem seu melhor início de Eliminatórias na história e sonha em jogar uma Copa do Mundo pela primeira vez. Feliz com o desempenho no seu país, o camisa 10 agora quer manter o bom momento no Peixe para esquecer de vez a luta contra o Z4.
“Estou bem após esses jogos. Fizemos um ano maravilhoso com a Venezuela e estamos muito felizes, mas agora é hora de focar aqui no Santos FC, que é a minha casa. Vamos tratar de livrar de vez essa possibilidade de rebaixamento, e sabemos que ganhando um jogo isso fica mais próximo. Então vamos com essa mentalidade para domingo”, ressaltou o meia-atacante.
E o Alvinegro Praiano chega para encarar o Botafogo no Rio de Janeiro apostando no bom desempenho recente atuando longe da Vila Belmiro. Nos últimos seis jogos fora de casa, o Santos FC conquistou quatro vitórias (contra Bahia, Palmeiras, Flamengo e Goiás, respectivamente), além de um empate e uma derrota.
“Como eu já falei um tempo atrás, nós estamos atualmente com um grupo muito forte. E sabemos que fora de casa a responsabilidade é do rival, que precisa vir para cima. Então temos que aproveitar os momentos e os espaços dentro desses jogos. Acredito que temos conseguido esses bons resultados porque estamos aproveitando bem os erros dos adversários”, concluiu Soteldo.