De virada, Sereias batem Flamengo por 2 a 1 no Pacaembu e seguem líderes do Brasileirão

De virada, Sereias batem Flamengo por 2 a 1 no Pacaembu e seguem líderes do Brasileirão

As Sereias da Vila seguem voando baixo no Campeonato Brasileiro Feminino de 2019! Contando com muito apoio da torcida no Pacaembu, as santistas começaram atrás, mas buscaram a virada por 2 a 1 diante do Flamengo na tarde deste sábado (11), em duelo válido pela oitava rodada da competição nacional. Os gols do Santos FC foram marcados por Maria Alves e Glaucia.

Com o resultado, as comandadas de Emily Lima chegaram aos 24 pontos, continuam com 100% de aproveitamento e lideram de forma isolada o Brasileirão. Na nona rodada, o Peixe recebe o Internacional no próximo domingo (19), às 14h, ainda sem local definido.

Antes disso, porém, as Sereias voltam ao Pacaembu para duelo contra o rival Corinthians pelo Campeonato Paulista Feminino. Com mando do Santos FC, o clássico acontece nesta quarta-feira (15), às 15h, e terá entrada gratuita. Vale destacar que a partida será com torcida única, ou seja, apenas santistas poderão entrar no estádio paulistano.

Com o triunfo, Sereias seguem 100% no Brasileirão Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – A partida começou equilibrada no Pacaembu. Aos 2 minutos, Alanna chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e voltou para Maria, que mandou pra fora.

Na sequência, porém, o Flamengo abriu o placar com a camisa 9 em cobrança de escanteio.

O Peixe respondeu aos 7, quando Maria avançou em velocidade e tocou por cima da goleira, anotando um golaço e deixando tudo igual no Pacaembu.

O tento animou as santistas, que foram pra cima e alcançaram a virada aos 19 minutos, quando Glaucia aproveitou confusão em cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes.

O Santos FC seguiu muito melhor em campo. Maria e Bebel chegaram a balançar as redes, mais tiveram os gols anulados pela arbitragem, que assinalou impedimento.

Maria Alves marcou o gol de empate das Sereias na tarde deste sábado, no Pacaembu (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Aos 34, Patrícia Sochor saiu sozinha na frente da meta, mas acabou mandando em cima da goleira rival.

A segunda etapa seguiu com as Sereias em cima do Flamengo. Logo aos sete minutos, Maria arriscou da direita, mas parou na arqueira.

Aos 21, Maurine mandou falta pela esquerda direto pra área e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na sequência, Sochor cruzou rasteiro para Kelten. A camisa 27, porém, não alcançou a redonda.

Já aos 30, a goleira Kaka salvou o Flamengo em outras duas oportunidades seguidas do Alvinegro Praiano.

Dez minutos depois, o Peixe fez linda jogada pela direita e a bola caiu no pé de Angelina. A camisa 7, porém, acabou batendo fraco e a bola ficou nas mãos da arqueira do Rubro-Negro.

Apesar do amplo domínio santista e das várias chances perdidas, o duelo não teve gols na segunda etapa, mas terminou com a vitória das Sereias por 2 a 1 no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP)
Data: 11 de maio de 2019 (sábado)
Horário: 14h
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Liliane Aparecida Galindo
Cartão amarelo: SANTOS FC: Gislaine. FLAMENGO: Andressa.

GOLS:
SANTOS FC: Maria Alves, aos 7 do 1T; Glaucia, aos 19 do 1T;
FLAMENGO: Larissa, aos 4 do 1T;

FLAMENGO: Kaka; Rayane, Fernanda, Andressa e Daiana; Gaby, Ju, Samia e Raiza; Flávia e Larissa.
Técnico: Ricardo Abrantes

SANTOS FC: Paty Nardy; Maurine, Gi, Monique Peçanha e Dani Silva; Angelina, Bebel (Ketlen) e Sochor (Sandrinha); Alanna, Maria Alves (Paola Villamizar) e Glaucia.
Técnica: Emily Lima

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)