De virada, Santos FC vence Paraná pelo Brasileirão de Aspirantes

De virada, Santos FC vence Paraná pelo Brasileirão de Aspirantes

O Santos FC recebeu na tarde desta quinta-feira (6), no Estádio Ulrico Mursa, a equipe do Paraná, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols santistas foram marcados por Alexandre Tam, Bruno Marques e Matheus Moraes. A partida ainda marcou a estreia do atacante Lucas Braga. O próximo compromisso do Santos FC pelo Brasileirão de Aspirantes será na quinta-feira (13), contra o Grêmio, às 15h, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS).

O jogo – Assim como na vitória contra o Coritiba na última rodada, os Meninos da Vila, desde os primeiros minutos de jogo, impuseram ritmo intenso e marcação adiantada para cima do adversário, criando oportunidades de abrir o placar. Entretanto, apesar de ter começado melhor na partida, quem inaugurou o marcador foi o Paraná, aos 13 minutos, com Gabriel Pires.

O Peixe não se deu por abatido e pressionou ainda mais o adversário, e aos 28 minutos Alexandre Tam empatou a partida. O gol da virada santista saiu aos 12 minutos da segunda etapa, quando o atacante Bruno Marques subiu mais alto que os zagueiros do Paraná e cabeceou para o fundo das redes.

E a reação santista não parou por aí: em boa jogada pela direita, Matheus Moraes aproveitou e marcou o terceiro do Peixe, aos 29 minutos da segunda etapa, decretando o placar final da partida.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 x 1 Paraná

Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP);

Data: quinta-feira, 6 de Junho de 2019;

Horário: 15h (de Brasília);

Gols: Gabriel Pires (13′ 1ºT), Alexandre Tam (28′ 1ºT), Bruno Marques (12’ 2ºT), Matheus Moraes (29’ 2ºT);

SANTOS FC: Paulo Mazoti, Mikael Doka, Kaique Rocha, Gabriel Oliveira (Gustavo Cipriano) e Rhuan; Guilherme Nunes, Patrick Valverde (Victor Yan) e Alexandre Tam (Vinícius Balieiro); Matheus Moraes, Bruno Marques (Lucas) e Yuri Alberto Técnico: Márcio Zanardi.

PARANÁ: Guilherme, Kennidy, Vitão, Paulo Fales, e João Vitor; Willian, Kriguer, Jhemerson e Warley; Gabriel Pires e Rafael Furtado. Técnico: Jorge Ferreira.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)