De virada, Santos FC vence o Juventude em Caxias

Na fria Caxias, o Santos FC venceu de virada o Juventude por 2 a 1, na noite desta terça-feira (14), no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após sair em desvantagem na primeira etapa, o time santista foi para cima no segundo tempo, e Eduardo Bauermann empatou de cabeça, e o Menino da Vila, Marcos Leonardo, de volta ao Santos após a convocação para a Seleção Brasileira sub-20, decretou a vitória do Alvinegro fora de seus domínios.

O Peixe volta a campo no sábado, diante do Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, às 21h00.

O jogo
Antes do ponteiro apontar 15 minutos, o técnico Fábian Bustos foi obrigado a mexer na equipe, com a contusão do zagueiro Maicon.

Aos 25 minutos, a equipe da casa abriu o placar, com Ricardo Bueno.

A equipe santista prontamente foi em busca do empate, e aos 32 minutos, Ricardo Goulart tenta o passe para Rwan, mas a zaga desvia pela linha de fundo. Na cobrança, após muita disputa na pequena área, a defesa afasta.

Quatro minutos depois, Vinícius Zanocelo recebe de fora da área e bate com perigo, obrigando o goleiro a espalmar para a linha de fundo. Na cobrança, a bola sobra para Jhojan Julio, que finaliza para fora.

No último minuto da primeira etapa, o volante da equipe da casa, Yuri Lima, é expulso, após forte entrada em Jhojan Julio.

Bruno Oliveira entrou para o jogo no segundo tempo, e aos 6 minutos, ele lança Rwan, que finaliza já dentro da área, mas o goleiro defende.

No ataque seguinte, mais uma vez Bruno, e dessa vez, ele cruza na área buscando Jhojan, e por muito pouco ele não empata o jogo.

Foto: (Ivan Storti/Santos FC)

De tanto insistir, aos 11 minutos, o Peixe balançou a rede no Sul. Após cobrança de falta de Jhojan, Eduardo Bauermann se antecipa a marcação e cabeceia para o fundo do gol.

Com o empate, o Santos foi para cima para alcançar a vitória, e Fábian Bustos colocou os meninos Ângelo e Marcos Leonardo, para ter ainda mais velocidade no comando de ataque.

E aos 31 minutos, veio da dupla a virada santista. Marcos Leonardo recebe no meio campo, e deixa com Ângelo pela ponta direita. O camisa 11 avança, e devolve para o camisa 9, que finaliza com categoria para colocar o Santos em vantagem no placar.

No restante da partida, o time santista inteligentemente cadenciou o jogo, e explorou o jogador a mais em campo, aguardando o apito do árbitro para festejar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
EC Juventude 1 x 2 Santos FC
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, Rio Grande do Sul.
Data: terça-feira, 14 de junho de 2022
Horário: 21h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ivan Carlos Bohn
Cartões Amarelos: Auro e Rodrigo Fernández (SFC)
Cartão Vermelho: Yuri Lima (ECV)
Gols: Ricardo Bueno aos 20min do primeiro tempo; Eduardo Bauermann aos 11min e Marcos Leonardo aos 31min do segundo tempo.
EC Juventude: César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lia, Jadson e Chico; Ricardo Bueno, Pitta (Darlan) e Capixaba. Técnico: Eduardo Baptista
Santos FC: João Paulo; Auro (Bruno Oliveira), Maicon (Velázquez), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Ângelo) e Jhojan Julio; Lucas Braga, Ricardo Goulart (Marcos Leonardo) e Rwan (Ângulo). Técnico: Fábian Bustos

Pular para o conteúdo