De virada, Santos FC vence e inicia segunda fase do Campeonato Paulista sub-20 com triunfo fora de casa

A equipe santista abriu a segunda fase do estadual com vitória fora de casa. Atuando em Capivari, na tarde deste sábado (24), contra o Capivariano, o Peixe venceu de virada por 2 a 1. Após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, na volta para o segundo tempo, Miguelito empatou de pênalti e Kauã Ferreira virou o placar para o Alvinegro.

O Peixe somou seus três primeiros pontos no grupo 21, em jogo válido pela segunda fase do estadual da categoria.

A equipe sub-20 volta a campo no próximo sábado (1), quando enfrenta o Araçatuba no CT Rei Pelé, às 15h00.

O jogo

A primeira chance de ataque da equipe santista ocorreu aos 10 minutos. Enzo Monteiro recebeu bola na área e bateu firme, obrigando o goleiro a colocar a bola pela linha de fundo. Na cobrança, Miguelito cruzou e Renyer cabeceou para fora.

Dez minutos depois, Kevyson faz linda jogada pela esquerda, passa por dois marcadores e cruza na área. Após bate e rebate, a zaga afasta e coloca a bola para escanteio. Na cobrança de escanteio, Matheus Matias cabeceia fora da área e quase encobre o goleiro. Na sobra, por pouco Renyer não marca.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, a equipe da casa abriu o placar através de Rigley.

E em onze minutos jogados do segundo tempo, o Peixe virou o marcador. Aos nove, um dos marcadores da equipe adversária colocou a bola na mão dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Miguelito foi para a cobrança e empatou a partida.

No ataque seguinte, aos onze, Miguelito deu belo lançamento do meio campo para Kauã Ferreira. Ele recebe um pouco antes da entrada da área, carrega até próximo do goleiro e bate na saída para virar a partida para equipe santista. Grande jogada de contra-ataque do time alvinegro.

Aos 26 minutos, o arqueiro santista, Gustavo Jundi, fez grande defesa. Em forte chute de fora da área, o goleiro se esticou todo para espalmar e colocar a bola para escanteio.

Dez minutos depois, outra grande defesa de Gustavo Jundi. Após contra-ataque, o atacante adversário saiu cara a cara com o goleiro santista, e Gustavo fechou o ângulo e fez uma grande defesa a queima-roupa.

Já aos 47 minutos, Miguelito cobrou escanteio pela esquerda e Thiago Balieiro subiu mais que a marcação e testou firme, e a bola passou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

CAPIVARIANO FC 1 X 2 SANTOS FC

Local: Arena Capivari, em Capivari, São Paulo.
Data: sábado, 24 de junho de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Claudemir de Araújo da Silva
Assistentes: Bruno Nunes de Moraes e Cláudio Rafael Ribeiro
Gols: Rigley aos 46min do primeiro tempo; Miguelito (p) aos 9min e Kauã Ferreira aos 11min do segundo tempo.
Capivariano: Richarlison; Ryan, Cristhian, Victor Gabriel e João Pedro; Gabriel Paris, David, Ezequias (João Victor) e Kauan Otávio (Felipe Moon); Gustavinho e Rigley. Técnico: Jardel Zamberlan
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique (Thiago Balieiro), Matheus Matias, Samuel e Kevyson; Balão, Hyan (Kevin Malthus) e Miguelito (Gabriel Bontempo); Renyer (Felipe Laurindo), Fernandinho (Kauã Ferreira) e Enzo Monteiro (Diogo Correia). Técnico: Orlando Ribeiro

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Pular para o conteúdo