De virada, Santos FC vence Altinordu (TUR) e assume a liderança do Grupo 2 no Mundial Sub-17

De virada, Santos FC vence Altinordu (TUR) e assume a liderança do Grupo 2 no Mundial Sub-17

O Santos FC voltou a campo pelo Campeonato Mundial de Clubes Sub-17 nesta quarta-feira (30) e, em jogo movimentado e recheado de emoções, venceu os turcos do Altinordu pelo placar de 3 a 2, com dois gols do meia Lucas Lourenço e um do zagueiro Kaique Rocha.

Embora os turcos tenham conseguido ficar na frente do placar em duas oportunidades, o time santista, comandado por um inspirado Lucas Lourenço, estava predestinado a terminar a rodada na ponta do Grupo. Quando o placar apontava 2 a 1 contra (sendo o gol do Peixe marcado por Kaique Rocha), o camisa 10 chamou a responsabilidade e virou para o Santos FC. Seu primeiro tento partiu de uma arrancada pela esquerda, posteriormente acertando um belo chute, e o segundo foi de pênalti, aproveitando rebote do goleiro na cobrança. No tento de Kaique Rocha, marcado na etapa inicial, o camisa 10 já havia dado a assistência.

Com o resultado, o Santos FC chegou a três pontos e assumiu a liderança do Grupo 2. Embora as outras equipes do Grupo possuam também esta pontuação, o critério de desempate, que são as disputas de pênalti após os jogos, dão a vantagem à equipe de Luciano Santos. O Peixe venceu nas penalidades em sua estreia, por 3 a 1, e novamente nesta rodada, pelo placar de 2 a 0 – com direito a três defesas do goleiro Paulo Mazoti.

Após os jogos da 2ª rodada, a classificação do Grupo ficou a seguinte: 1° Santos FC (5 gols pró), 2°Altinordu (4 gols pró), 3°JEF United (3 gols pró) e 4° FC Barcelona (2 gols pró). O Santos FC volta a campo nesta quinta-feira (31), às 12h, para decidir a vaga nas quartas de final contra o FC Barcelona, no Estádio La Aldehuela, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

(Texto e Foto: Maikon Camargo / Edição: Bruno Secco)