De virada, Santos FC goleia a Chapecoense por 6 a 1 pelo Campeonato Brasileiro sub-17

O Santos FC segue fazendo bonito no Campeonato Brasileiro sub-17. Na tarde desta quarta-feira (14), o time santista aplicou mais uma goleada, e venceu a Chapecoense por 6 a 1, no CT Rei Pelé.

Na primeira etapa, a Chapecoense abriu o placar logo no começo do jogo, mas Deivid e Bernardo viraram antes do intervalo. No segundo tempo, o Santos dominou a partida e marcou mais quatro vezes. Bernardo marcou mais um e Lucas Yan, Luca Meirelles e Netinho completaram o marcador.

Com a vitória, o time santista alcança os 19 pontos em sete partidas disputas. Está em segundo lugar no Grupo A, empatado em número de pontos com o primeiro colocado, o Athletico Paranaense.

O próximo confronto da equipe pelo nacional da categoria está marcado para a próxima quarta-feira (21), diante do próprio Athletico, às 15h00, no CT do Caju.

O jogo
Logo no início da partida, aos 4 minutos, a Chapecoense abriu o placar através de Darlan.

Três minutos depois, em escanteio cobrado pelo lado esquerdo, João Alencar sobe mais que os defensores e cabeceia firme, mas a bola vai para fora.

Deivid ganha da marcação pelo lado direito e coloca na área para Rodrigo Cézar, aos 12 minutos. Ele cabeceia mirando o canto direito, e a bola vai para fora.

E aos 15 minutos, o Peixe empata o placar. Lucas Yan cruza e Deivid vai no segundo andar para cabecear e colocar a bola no fundo do gol.

Em jogada pela esquerda, Rodrigo Cézar traz a bola para entrada da área e bate cruzado, e a bola passa por cima do travessão, levando perigo a meta adversária.

Aos 30 minutos, em jogada pelo lado direito, Bernardo recebe cruzamento preciso e de cabeça vira o placar para o time santista.

Sete minutos depois, Pedro Hian dribla a marcação pelo lado esquerdo, corta para o meio e bate já dentro da área, e o goleiro evita o terceiro gol do Peixe.

No início da segunda etapa, aos 2 minutos, o Santos marca o terceiro. Deivid rola para Lucas Yan na entrada da área, e o camisa 10 bate colocado visando o canto direito, mas após desvio na zaga, a bola engana o goleiro e morre no lado esquerdo do barbante.

Três minutos depois, Kenay bate de fora da área e a bola passa raspando a trave direita.

Aos 14 minutos, Bernardo faz linda jogada, passa por dois marcadores mas a bola é travada na hora do chute. Na cobrança do escanteio, o próprio Bernardo recebe a bola e bate de fora da área, e dessa vez, a bola morre no fundo do gol, e ele marca o quarto do time da Vila Belmiro.

Já dentro da área, aos 21 minutos, foi a vez de Luca Meirelles receber e fazer mais um para o Peixe. Bem posicionado, ele se livra do marcador e bate no canto direito do goleiro.

Netinho fechou o placar no CT Rei Pelé

E o insaciável time sub-17 queria mais. Aos 39 minutos, Netinho invade a área e bate cruzado para fazer o sexto do Alvinegro Praiano. A bola ainda desviou no goleiro, que não conseguiu segurar o forte chute.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 6 x 1 Chapecoense
Local:
 CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 14 de setembro de 2022
Horário: 15h00
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Auxiliares: Patricia Carla de Oliveira e Leandra Aires Cossette
Cartões Amarelos: Kenay e Pepê Firmino (SFC)
Gols: Darlan aos 4min, Deivid aos 15min e Bernardo aos 30min do primeiro tempo; Lucas Yan aos 2min, Bernardo aos 15min, Luca Meirelles aos 21min e Netinho aos 39min do segundo tempo.
Santos FC: Rodrigo Falcão; Netinho, João Alencar, Samuel e Pedro Hian (Vinícius Lira); Dudu (Kenay), Gabriel Bontempo  e Lucas Yan (Everton); Rodrigo Cezar (Kenay), Bernardo (Pepê Firmino) e Deivid (Luca Meirelles). Técnico: Elder Campos
Chapecoense: Kainã; Bruno, Vinícius, Léo e Bruno; Enzo (Maurício), Scharamm e David (Renan); Vitinho (Felipe), Darlan e Cacá (Kelvin). Técnico: Willian Amaral

Pular para o conteúdo