Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC
O Santos FC conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, o Peixe venceu a Portuguesa por 2 a 1 e chegou aos 15 pontos na quinta colocação do Grupo 04. Agora, com a próxima partida marcada somente para o dia 30 de julho, os Meninos da Vila estão de folga até esta segunda-feira (11).
A partida contra o tradicional adversário paulistano foi acirrada do início ao fim. Apesar de o Alvinegro Praiano ter buscado o gol durante toda primeira etapa, foi a Portuguesa quem abriu o placar aos 46 minutos com o atacante Bruno Duarte.
No segundo tempo, o Peixe foi mais intenso e conseguiu marcar dois tentos com o atacante Léo Souza. Aos 18 minutos, a defesa adversária tentou cortar a tabela de Léo e Giovane, porém, bem posicionado, a bola sobrou novamente para o atacante santista empurrar para as redes.
Doze minutos depois, o camisa 9 recebeu belo lançamento de Matheus Oliveira e, de primeira, dentro da área, bateu de perna esquerda para decretar a virada do Santos FC.
“Essa vitória foi muito importante para nós. Ela ajuda a equipe a ficar mais tranquila neste recesso. Precisávamos somar estes pontos. Além disso, estou muito feliz por ter marcado os gols. Espero que nosso time mantenha essa crescente e que, quando a competição retornar, possamos entrar logo no G4”, disse o artilheiro do Peixe na competição com 11 gols.
Para conquistar a quarta vitória santista no Paulista, o técnico Marcos Soares escalou o Santos FC com: Fernando Castro; Igor, Bruno Leonardo, Gustavo e Emerson (Arthur Gomes); Samuel (Keven), Guilherme Nunes, Giovane e Matheus Oliveira; Natan e Léo Souza (Patrick).
“Fizemos um bom jogo contra o Grêmio Osasco e queríamos manter a atenção. No primeiro tempo contra a Portuguesa nós acabamos vacilando um pouco. Mas, na segunda etapa, o time teve a mesma postura da rodada passada e conseguimos a virada”, analisou o comandante.
O próximo compromisso do Santos FC será diante do Nacional no dia 30 de julho. A partida será realizada no Estádio Nicolau Alayon, às 15 horas, em São Paulo.