[:pb]A estrela de Marcos Leonardo brilhou, e o Menino da Vila mostrou mais um vez uma enorme personalidade, e marcou os dois gols da vitória de virada do Santos FC diante do Corinthians na Neo Química Arena. Foram os dois primeiros gols de Marcos Leonardo com a camisa número 9, provando o seu faro de gol.
O próximo jogo do time santista é no domingo, diante do Guarani, no Brinco de Ouro na Princesa, às 16h00.
O jogo
A primeira grande oportunidade de abrir o placar na partida foi do Peixe. Aos 16 minutos, Vinícius Zanocelo aproveita o erro corintiano, rouba a bola e deixa para Marcos Leonardo, que bate de perna esquerda por cima do gol.
Aos 22 minutos, João Paulo trabalhou pela primeira vez. Renato Augusto bate já dentro da área, e o arqueiro santista fez uma linda defesa, colocando a bola para escanteio.
Seis minutos depois, Marcos Leonardo recebe na área, escapa da marcação mas chuta para fora.
No retorno da segunda etapa, Jô abriu o placar aos 6 minutos. Mas a vantagem corintiana não durou. O técnico Fábio Carille promoveu as entradas de Marcos Guilherme e a estreia de Lucas Pires, e a equipe melhorou na partida.
E aos 19 minutos, o mesmo Marcos Guilherme acha Marcos Leonardo já dentro da área, e o Menino da Vila, com muita categoria, escapa de dois zagueiros, e de bico, empata a partida. Primeiro gol do Menino da Vila com a sua nova numeração, a camisa 9.
Três minutos depois, com muita personalidade, Marcos Leonardo parte para cima da marcação e sofre pênalti. Ele mesmo pega a bola e bate firme para virar a partida para o Alvinegro da Vila Belmiro. Em cinco minutos, o garoto de 18 anos fez a diferença para o time santista.
No restante da partida, o Peixe inibiu os ataques corintianos, e com muita segurança defensiva e inteligência tática, garantiu o triunfo diante do Corinthians.
FICHA TÉCNICA
SC Corinthians 1 x 2 Santos FC
Local: Neo Química Arena, em São Paulo.
Data: quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022
Horário: 21h35
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
Público: 27.883
Renda: R$ 1.675.894,00
Cartões Amarelos: Kaiky (SFC); João Victor (SCCP)
Gol: Jô aos 6min, Marcos Leonardo aos 19 e aos 22min do segundo tempo.
SC Corinthians: Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Adson), Giuliano (Paulinho), Renato Augusto e Gabriel Pereira; Gustavo Mantuan (Jô) e Roguer Guedes. Técnico: Sylvinho
Santos FC: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Kaiky e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho (Carlos Sánchez), Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Lucas Braga (Marcos Guilherme), Marcos Leonardo e Ângelo (Allanzinho). Técnico: Fábio Carille[:]