De olho no G6, Santos FC duela com Corinthians no Pacaembu

De olho no G6, Santos FC duela com Corinthians no Pacaembu

O elenco santista tem mais um grande desafio em sua caminhada até o G6 do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas deste sábado (13), no Estádio do Pacaembu, o Peixe enfrenta o Corinthians pela 29ª rodada do Nacional. Vindo de duas vitórias seguidas, o Alvinegro Praiano conta com a força da torcida para emplacar seu 11º triunfo na competição.

Na sétima posição do Brasileiro, com 39 pontos, o time treinado pelo técnico Cuca treinou no palco do clássico na véspera da partida para se familiarizar ainda mais com o ambiente de jogo. Já pensando na hora do embate, o meia Diego Pituca contou sua expectativa para este duelo tão importante para o Alvinegro Praiano.

“Nosso pensamento está em brigar por uma vaga na Libertadores. Se vencermos neste sábado, podemos dar um grande passo e encostar no Atlético-MG (sexto colocado), lembrando que ainda temos um confronto direto contra eles. Espero que o Pacaembu esteja lotado e que torcida possa fazer uma grande festa para nos apoiar. Ela é o nosso 12º jogador”, afirmou.

Santos FC e Corinthians já se encontraram duas vezes nesta temporada e ambos os duelos terminaram empatados em 1 a 1. O primeiro, pelo Campeonato Paulista, foi no Pacaembu, com gols de Diogo Vitor pelo Peixe e Renê Júnior pelo rival. Pelo Brasileirão, em Itaquera, Victor Ferraz e Roger converteram.

Os ingressos seguem à venda até o intervalo do duelo. A partir das 16 horas, o Alvinegro Praiano disponibiliza uma série de atrações no Match Day na Praça Charles Muller. Confira a programação.

Foto: Ivan Storti/SantosFC