De olho no clássico, Felipe Jonatan afirma que personalidade pode definir vitória do Santos FC contra o Corinthians

De olho no clássico, Felipe Jonatan afirma que personalidade pode definir vitória do Santos FC contra o Corinthians

Após treinar no CT do Cruzeiro na última segunda-feira (21), em Belo Horizonte-MG, e folgar na terça (22), o elenco do Santos FC voltou aos treinamentos no CT Rei Pelé na manhã desta quarta (23). Com um clássico contra o Corinthians pela frente na próxima rodada, os jogadores do Peixe demonstram ansiedade para que a bola role logo neste confronto alvinegro.

“É uma semana decisiva. Todo mundo quer ganhar clássico. Estamos bem focados e determinados para encontrar o rumo das vitórias. Estamos em um bom momento. Essa semana está sendo bem proveitosa, e, se Deus quiser, chegaremos lá (Arena Corinthians) no sábado (26) para conquistar os três pontos”, disse o lateral Felipe Jonatan.

Este será o sexto duelo entre Santos FC e Corinthians na temporada 2019. Até o momento, o Alvinegro Praiano soma duas vitórias, dois empates e uma derrota. Em campo em três dos cinco jogos até aqui, Felipe Jonatan não esconde seu anseio por este clássico, que promete ser muito acirrado do início ao fim.

“Esperamos um jogo bem disputado. A equipe deles não está em um bom momento, mesmo brigando pela Libertadores. Sabemos que clássico é decidido em detalhes, então quem tiver mais personalidade dentro de campo vai vencer a partida. Esperamos que, com o trabalho da semana, possamos conquistar mais uma vitória”, completou.

O Alvinegro Praiano ainda tem mais dois dias de trabalhos no CT Rei Pelé antes de duelar contra o Corinthians em sua casa. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 17 horas deste sábado (26), na Arena Corinthians, em São Paulo-SP.

Confira os placares dos encontros entre Santos FC e Corinthians em 2019:

13/01/2019 – Corinthians 1 x 1 Santos – Amistoso – Arena Itaquera (Gols: Gustavo e Pedro Henrique – contra)
10/03/2019 – Corinthians 0 x 0 Santos – Campeonato Paulista – Arena Itaquera
31/03/2019 – Corinthians 2 x 1 Santos – Campeonato Paulista – Arena Itaquera (Gols: Manoel e Clayson; Derlis González)
08/04/2019 – Santos 1 (6) x (7) 0 Corinthians – Campeonato Paulista – Pacaembu (Gol: Gustavo Henrique)
12/06/2019 – Santos 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro – Vila Belmiro (Gol: Eduardo Sasha)

Foto: Ivan Storti/SantosFC