De olho nas primeiras posições, Pituca elogia sistema defensivo do Santos FC antes de encarar o Ceará

De olho nas primeiras posições, Pituca elogia sistema defensivo do Santos FC antes de encarar o Ceará

O Santos FC tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro às 19h15 desta quinta-feira (17). Na Vila Belmiro, pela 26ª rodada, o Peixe recebe o Ceará na briga pelas primeiras posições do nacional. Sem sofrer gols há quatro jogos, o elenco do Alvinegro Praiano leva o bom momento defensivo como um dos trunfos para conquistar sua 15ª vitória. Os ingressos seguem à venda.

Com 48 pontos, na terceira colocação, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli está há cinco partidas sem perder, sendo que diante de CSA (2 a 0), Vasco (1 a 0), Palmeiras (2 a 0) e Internacional (0 a 0) o Peixe não sofreu gols, algo que empolga muito o elenco santista.

“Isso é importante. Mostra que a nossa defesa está bem posicionada e que estamos treinando bem. Isso também mostra que estamos mais perto de ganhar a partida se não tomarmos gol. É muito importante para a equipe”, disse o volante Diego Pituca, um dos pilares na marcação do Alvinegro Praiano.

No primeiro turno, em Fortaleza-CE, o Santos FC venceu o Ceará por 1 a 0 com gol do atacante Eduardo Sasha. À espera de mais um jogo acirrado, Pituca recorda a última partida contra os cearenses e espera outro jogo complicado diante deste oponente.

“Sabemos que será um jogo muito difícil, o Ceará tem uma equipe forte. Ganhamos lá no primeiro turno, mas foi um jogo muito truncado. Mas, se Deus quiser, na Vila Belmiro, com o apoio dos nossos torcedores e impondo nosso ritmo, sairemos com os três pontos”, ressaltou.

Santos FC e Ceará se enfrentaram em 14 oportunidades e o Alvinegro Praiano leva a vantagem no histórico do confronto somando sete vitórias, quatro empates e três derrotas, com 21 gols marcados e 14 sofridos.

Foto: Ivan Storti/SantosFC