De olho na classificação, Santos FC recebe Bahia nesta quinta (11) pelo Brasileirão de Aspirantes

De olho na classificação, Santos FC recebe Bahia nesta quinta (11) pelo Brasileirão de Aspirantes

Os Meninos da Vila enfrentam nesta quinta-feira (11), às 15h, a equipe do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP), em partida válida pela oitava e última rodada da primeira fase da competição. O Peixe é o 4º colocado do Grupo B com dez pontos conquistados, enquanto que o Bahia possui quinze pontos, estando na 2ª colocação do Grupo A.

Nesta edição do Brasileirão de Aspirantes, o Peixe é representado na sua maioria por uma base formada por atletas da categoria Sub-20, e com o reforço dos atletas menos utilizados pelo técnico Jorge Sampaoli.

Para esta partida, o técnico Márcio Zanardi vai a campo com a provável escalação: John; Mikael Doka, Jackson Porozo, Gabriel Oliveira e Rhuan; Jobson, Anderson Ceará e Patrick Valverde; Lucas Braga, Yuri Alberto e Bruno Marques. No banco de suplentes, o treinador terá a sua disposição: Breno Sossaí, Fernando Pileggi, Victor Yan, Sandro Perpétuo, Alex, Brendo, Athos Lima, Denilson, Nicolas Bernardo, Lucas Minele e Vinicius Balieiro.

Além de Zanardi a comissão técnica será formada pelo adjunto Mauro Di Giuseppe, Juliano Valim (Preparador físico), Fabinho Antunes (Preparador de goleiros), Gustavo Augusto (Fisioterapeuta) e Zacarias (Roupeiro). O Santos FC está no grupo B, ao lado de Athletico Paranaense – PR, Ceará – CE, Figueirense – SC, Internacional – RS, Ponte Preta – SP, Sport – PE e Vitória – BA. Desta maneira, além do Corinthians – SP, fazem parte do Grupo A, Avaí – SC, Bahia – BA, Corinthians – SP, Coritiba – PR, Goiás – GO, Grêmio – RS, Paraná – PR e Santa Cruz – PE.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, quando mais dois grupos com quatro equipes em cada serão formados, e os clubes se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, quando se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os vencedores destes dois duelos farão a grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que também será decidida em jogos de ida e volta.

(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)