Mesmo de folga, após chegaram em duas semifinais nas competições que disputaram em 2015, o trabalho das Sereias da Vila segue firme, tanto no planejamento, como em relação a algumas atletas que seguem com o trabalho de manutenção na preparação física, para não retornarem aos treinos – em 23 de novembro – abaixo do nível das demais companheiras.
A zagueira Auinã é uma das atletas que se encontra nesta situação e explica por que. “ Na verdade estou fazendo mais um reforço muscular, por que já tive uma lesão no joelho. Então não posso ficar esse tempo todo sem fazer nada. Como já estou aqui para estudar então acabo tratando e cuidando para quando a gente voltar, voltar bem”.
A camisa 6 do time feminino do Santos FC aproveitou para ressaltar o suporte que sempre recebeu do Glorioso Alvinegro. “O Santos, desde e a época que estou aqui na época de 2007 sempre deu uma estrutura maravilhosa para a gente e nunca faltou nada. Sabemos que em outros times muitas vezes a situação é precária (de uniforme, de não ter lugar para tratar uma lesão de joelho…) e aqui a gente tem todo o suporte. Eles nunca deixaram a gente não mão e sempre deram o melhor”, comentou Auinã.
Autora de um gol na temporada, na importante vitória diante da Ferroviária, por 2 a 1, a zagueira santista prevê um ano ainda melhor na próxima temporada. “Tenho certeza que nesse período a nossa comissão junto com a diretoria estão trabalhando para formar um time ainda mais forte e competitivo e a expectativa é muito boa”.