Daniel Guedes, Lucas Veríssimo e Jean Mota renovam contrato com o Santos FC até 30 de junho de 2022

Daniel Guedes, Lucas Veríssimo e Jean Mota renovam contrato com o Santos FC até 30 de junho de 2022

O Santos FC está empenhado na manutenção de seus atletas, principalmente dos mais jovens. O Alvinegro Praiano renovou o contrato de três importantes atletas profissionais nesta terça-feira (18) : o lateral-direito Daniel Guedes, o zagueiro Lucas Veríssimo e o meia Jean Mota. Os jogadores renovaram contrato por cinco anos, até 30 de junho de 2022.

Daniel Guedes tem tido algumas oportunidades no time titular, inclusive tendo marcado o gol da vitória diante do Atlético-MG. Jogador que se cobra muito, falou sobre o novo contrato com o Santos. “Primeiramente, eu agradeço a Deus pelo privilégio de assinar mais um vínculo, com um clube tão grande e muito especial para mim. Acredito que todo atleta, em si, precisa se cobrar. Precisa se dedicar, se empenhar e dar o seu melhor dentro de campo e nos treinamentos. Foi isso que eu fiz. Essa renovação é algo que vai ajudar muito na minha carreira. Assim como eles (torcedores ) costumam falar que é um orgulho que nem todos podem ter. É um orgulho que estou tendo. Espero fazer história, conquistar títulos e ser um vencedor.”

Com as lesões de Gustavo Henrique e Luiz Felipe, o zagueiro Lucas Veríssimo ganhou espaço na zaga santista. Mostrou ótimo desempenho, tem se destacado e também renovou por cinco anos.

“É muito gratificante você ter o seu trabalho reconhecido. Posso dizer que, para mim, está sendo um privilégio. Jogar no Santos, hoje, como titular, com esta renovação, era um sonho. Era tudo que eu buscava. E eu consegui. Estar jogando no Peixe é um sonho da maioria dos jogadores. Quero agradecer todo apoio da nação santista, e espero conquistar títulos nesta temporada.”

O meia Jean Mota, atualmente jogando na lateral-esquerda, não é oriundo das categorias de base do Santos, diferente dos outros dois companheiros. Ele veio do Fortaleza-CE para o Alvinegro Praiano. “É motivo de muita alegria. Quando eu cheguei aqui, sinceramente, era um sonho vestir esta camisa muito importante, este manto sagrado. Estou muito feliz por poder prorrogar o meu contrato, pois isso mostra que o meu trabalho agrada a diretoria e a todos. Espero fazer história. Nós estamos renovando esse contrato sabendo da pressão, mas porque estamos agradando. Estou muto feliz e quero sempre honrar esta camisa.

Ficha Técnica dos atletas

Lucas Veríssimo – zagueiro
Data de Nascimento: 02/07/1995
Local de Nascimento: Jundiaí (SP)
Total de Jogos: 56
Gols: 1

Daniel Guedes – lateral-direito
Data de Nascimento: 02/04/1994
Local de Nascimento: São Paulo (SP)
Total de Jogos: 33
Gols: 1

Jean Mota – Meia
Data de Nascimento: 15/10/1993
Local de Nascimento: São Paulo (SP)
Total de Jogos: 47
Total de Gols: 2