Dani Neuhaus comemora boa fase no gol das Sereias da Vila

Dani Neuhaus comemora boa fase no gol das Sereias da Vila

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Texto: Fabiano Farah)

Dani Neuhaus disputou 32 partidas pelo Santos FC na temporada 2017 e sofreu apenas 14 gols, na média, menos de um por jogo. No Campeonato Paulista a camisa 1 das Sereias da Vila entrou em campo 13 vezes e foi vencida apenas em duas oportunidades. Na estreia pela segunda fase do estadual, Dani mostrou porque vem sendo convocada com frequência para a seleção brasileira. Quando exigida, fez defesas difíceis, crescendo para cima das adversárias em três lances e ainda defendendo um pênalti mostrando tempo de bola e elasticidade.

“Esperei até o último momento a definição da Rita (meia do São José). Sai para o canto certo mas não bastava isso. A bola foi bem colocada no meu lado direito e tive que me esticar inteira para defender. Lembrei do Maisena (Izaque Rodrigues, preparador de goleiro) que sempre nos alerta em treinamentos sobre estas situações. Minha defesa é uma prova de que o trabalho de todos por aqui vem sendo realizado de maneira correta e com muita dedicação todos os dias.”, comemorou Neuhaus, que já havia defendido duas penalidades na Copa Ouro disputada ano passado.

Catarinense de Santo Amaro da Imperatriz, Dani está no Peixe desde o início de 2016. Mas para a atleta de 24 anos, a temporada 2017 vem sendo a melhor da carreira. “ O Santos FC nos dá a oportunidade e tudo o que precisamos para render dentro de campo. Em 2016 sofri com uma contusão que me tirou da maioria das partidas. Este ano foi tudo diferente. Me dediquei demais para passar confiança e segurança à comissão técnica.”, revelou.

“Vamos colhendo os frutos aos poucos. Nossa primeira meta foi alcançada com a conquista do título nacional. Agora seguimos sem acomodação no Paulista. Ano passado batemos na trave com o vice- campeonato estadual mas estamos prontas para dar mais uma alegria para o torcedor santista. A equipe está em harmonia e bem concentrada nas metas que devemos atingir”, avisou a goleira.

Para Izaque José Rodrigues, conhecido como Maisena, a número 1 do Santos vem demonstrando uma evolução técnica surpreendente. “O desenvolvimento da Dani já vem de longas datas. Trabalhamos juntos desde 2012. É uma evolução a partir dos jogos e do amadurecimento da atleta. Tudo contribui na questão de defender um pênalti, uma bola de um para um. Isso vai da capacidade, do amadurecimento e dos treinamentos da goleira, do entendimento, no dia a dia, do jogo.”, comentou o preparador de goleiros do Santos FC e da Seleção do Brasil.

“As convocações estão atreladas a todo esse desenvolvimento da Dani. Eu acredito que no Brasil a única goleira que está brigando por um espaço para a titularidade da seleção brasileira é a Dani. Hoje a Bárbara (Kinderman-SC) é a titular, mas, a Dani vem se destacando quando solicitada. Os treinadores de outras seleções me cumprimentam pelas partidas que ela vem realizando com o Brasil. Por isso gosto de ressaltar que o amadurecimento e a dedicação no dia a dia vem sendo o diferencial.”, disse Maisena que conta no elenco também com as goleiras Thais Picarte, Michelle, Patrícia Nardy e Nicole.

O preparador de goleiros do Santos FC e da Seleção do Brasil ainda finalizou com uma grande notícia para Dani Neuhaus. “O momento é dela na seleção brasileira. A Bárbara está machucada e já adianto que a Dani será convocada como titular no próximo amistoso que teremos na temporada.”, revelou Izaque. O próximo compromisso da Seleção Brasileira Feminina de Futebol será em 16 e 19 de setembro, contra a Austrália, em Sidney e Newcastle, respectivamente. Neste domingo, às 15 horas, no campo I do CT Rei Pelé, Dani Neuhaus estará em ação pelas Sereias da Vila contra o Audax. O confronto é valido pela 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista.