Cueva é apresentado no Santos FC e recebe camisa 8 de ídolo Renato: “Pesada demais”

Cueva é apresentado no Santos FC e recebe camisa 8 de ídolo Renato: “Pesada demais”

O meia Christian Cueva teve uma chegada relâmpago no Santos Futebol Clube. Anunciado oficialmente na semana passada, o peruano já foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, no último sábado (9), no Pacaembu, e foi apresentado oficialmente pelo Peixe na tarde desta quinta-feira (14), no CT Rei Pelé.

Ao lado do presidente José Carlos Peres, Cueva recebeu a camisa 8 de Renato, que fez história atuando com esse número e hoje ocupa o cargo de Executivo de Futebol no Alvinegro Praiano.

“Conheço o Santos e a história que tem. Grandes jogadores já passaram por aqui. É um clube muito grande e me sinto muito feliz por isso. Fiquei feliz com a oportunidade de ter voltado ao Brasil. Tive aprendizados positivos e negativos aqui no Brasil. Chego para jogar da melhor maneira e deixar minha marca aqui. Essa camisa é pesada demais. Estou sentindo o peso dela agora”, brincou o peruano.

O peruano foi o quinto reforço apresentado pelo Santos FC na temporada. Anteriormente, o clube já havia anunciado a chegada do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar, do goleiro Everson e do volante Jean Lucas.

“Sampaoli já conheço há algum tempo. Foi treinador de dois times do meu país, tenho muitos amigos em comum. A verdade é que estou feliz pela oportunidade de estar na equipe dele. Sei o que ele quer, a intensidade. Estou aqui para ajudar”, concluiu Cueva.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Christian Alberto Cueva Bravo
Nascimento: 23/11/1991 (27 anos)
Naturalidade: Trujillo, Peru
Altura: 1,69 m
Peso: 62 kg
Clubes anteriores: Universidad San Martín (PER), Universidad César Vallejo (PER), Unión Española (CHI), Rayo Vallecano (ESP), Alianza Lima (PER), Toluca (MEX), São Paulo e Krasnodar (RUS)

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)