Crianças da Casa das Mangueiras Ribeirão Preto visitam Vila Belmiro pela primeira vez

Crianças da Casa das Mangueiras Ribeirão Preto visitam Vila Belmiro pela primeira vez

O último jogo do Santos FC deste ano em casa ficará marcado na memória de 20 crianças. Isso porque elas nunca tinham assistido a uma partida de futebol e, além disso, a Vila Belmiro foi o primeiro estádio que conheceram na vida. Antes de vivenciar essa experiência, o grupo ainda passeou na praia de Santos e entrou no mar pela primeira vez.

O dia 24 de novembro ficou ainda mais inesquecível para as crianças da Casa das Mangueiras Ribeirão Preto com a vitória do Santos FC por 3 a 2. A visita da entidade beneficente foi uma iniciativa da Embaixada Provisória de Ribeirão Preto. “Foi muito gratificante ver a alegria dessas crianças e eu tenho certeza que foi um evento que vai marcar para sempre a vida delas”, comemorou o embaixador, José Luiz Baldoni.

Fundada há mais de 40 anos, a Casa das Mangueiras atualmente fica na Vila Recreio, em Ribeirão Preto. Com o passar dos anos, o projeto desenvolveu uma metodologia própria para o atendimento de jovens em situação de vulnerabilidade social. A casa recebe diariamente 85 adolescentes e jovens, com os quais desenvolve atividades divididas em três eixos: meio ambiente, artes e ludicidade e recreação. O projeto também faz o encaminhamento dos alunos com mais de 17 anos ao mercado de trabalho, cursos profissionalizantes e programas de estágio, além de prestar atendimento para 72 famílias.