Copinha: de olho na próxima fase, Santos FC se prepara para jogo decisivo contra o União

Copinha: de olho na próxima fase, Santos FC se prepara para jogo decisivo contra o União
Após treino regenerativo e consequente descanso, os jogadores titulares da equipe Sub-20 do Santos FC, que disputa a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, retornaram os trabalhos táticos e técnicos na manhã desta quarta-feira (8). Os trabalhos ocorreram no campo ADC Empreiteira Vidal, e visam a partida da próxima quinta-feira (10), às 19h30, diante do anfitrião União, no Estádio Nogueirão. Uma vitória simples garantirá o Peixe na próxima fase da Copinha.
A grande novidade do treinamento foi o retorno do meia Lucas Lourenço ao trabalho com bola. O Menino da Vila torceu o tornozelo e sofreu lesão de grau um ao final da partida de estreia, quando o Santos FC goleou o Sergipe por 5 a 1, sendo ele um dos destaques do jogo. “Consegui treinar, mas ainda sinto um pouco de dor. Não sei se vou atuar, mas espero estar bem para ajudar meus companheiros”, afirmou Lucas.
Com a contusão, o atleta ficou fora da segunda partida do Peixe, na derrota por 2 a 1, para o time do São Caetano. “Acabei me machucando em um lance bobo, e ficar fora é pior ainda. Ver meus companheiros e não poder ajudar, ainda mais com a torcida comparecendo em peso, é triste. Espero estar bem para o terceiro jogo, que é o mais importante para a classificação”, comentou Lucas.
Antes do início das atividades, o técnico Emerson Ballio chamou o elenco para o centro de campo e conversou por aproximadamente 50 minutos. “A gente sabe que essas questões (derrotas como a para o São Caetano) provocam uma ferida, e o jogador precisa de constantes e bons estímulos para que em momentos decisivos, como o de agora, ele possa crescer e vencer”, disse Ballio.
O comandante santista espera poder contar com o meia Lucas Lourenço para a terceira partida do Santos FC na Copinha. “O Lucas é um menino muito inteligente, muito capaz e de muita qualidade, e é sempre bom poder contar com ele. Eu percebi que faltou nele hoje um pouquinho de confiança, mas isto é normal para quem volta de uma lesão. Eu acredito que ele estará bem para nos ajudar quinta-feira contra o União”, finalizou o técnico alvinegro.
O Santos FC é o terceiro colocado do Grupo 25, com três pontos conquistados e três gols de saldo. São Caetano e União FC dividem a liderança com quatro pontos cada, enquanto que o Sergipe ainda não pontuou. O jogo decisivo do alvinegro praiano na Copinha, contra o União, será nesta quinta-feira (10), às 19h30, com transmissão do SporTV e da Rádio Santos FC.
(Texto: Maikon Camargo / Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)