Coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Santos FC é convocado para a Seleção Brasileira

O coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Clube, Charles Costa, foi convocado mais uma vez para integrar a Seleção Brasileira, durante os próximos jogos da equipe, já em preparação para a disputa da Copa do Mundo no Qatar, que será realizada em novembro e dezembro.

Praticamente um membro fixo da equipe, Charles foi convocado pela primeira vez em 2015, para atuar nas categorias de base do Brasil. A partir de 2016, iniciou seu trabalho na equipe principal. “No ano de 2016 estive presente na conquista da medalha de ouro da Seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e após essa grande experiência, comecei a ser convocado para integrar a equipe principal”, disse Charles.

Foto: (Ivan Storti/Santos FC)

O seu primeiro trabalho no Santos FC ocorreu em 2004. Ele foi um dos responsáveis pela construção do CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), e retornou ao Clube em 2021.

Charles servirá a Seleção Brasileira em junho, nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. As partidas serão disputadas nos dias 2 e 6 de junho em Seul e Tóquio, respectivamente.

Foto: (Ivan Storti/Santos FC)