Coordenador do CEPRAF representa o Santos FC em seminário de fisioterapia na FPF

Coordenador do CEPRAF representa o Santos FC em seminário de fisioterapia na FPF

O Santos FC marcou presença no seminário de Fisioterapia Prevenção e Recuperação Aplicada ao Futebol. Realizado na última segunda-feira (2), na sede da Federação Paulista de Futebol, o coordenador e fisioterapeuta do CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), Avelino Buongermino, participou da mesa redonda moderna sobre o tema de Prevenção de Lesões no Futebol.

Além do santista, profissionais de outros clubes também palestraram e debateram sobre novas tendências de tratamento, tecnologia na fisioterapia e tratamento de lesões aplicadas ao futebol, como exemplo a do ligamento no cruzado anterior.

Segundo Avelino, esta mesa redonda de debates promovida pela FPF é de suma importância para a evolução no tratamento cotidiano de atletas de alta performance.

“É de grande importância a participação em eventos como este realizado pela FPF para o aprimoramento, e a sociabilização dos profissionais de todas as categorias e das mais variadas áreas da saúde, para um resultado final de excelência aos atletas de futebol“.

Estiveram também presentes como ouvintes os seguintes profissionais do Santos FC: Dr Guilherme Fagione Gomes, o fisioterapeuta Célio Rafael e o enfermeiro Marcos Jesuíno.