Coordenador da equipe B, Luiz Greco representa Santos FC em seminário internacional

Coordenador da equipe B, Luiz Greco representa Santos FC em seminário internacional

Contratado em março para coordenar a equipe B do Santos FC, Luiz Greco irá representar o Clube no 1º seminário internacional de gestão e marketing no futebol, que será realizado nos dias 12 e 13 de junho, em Natal (RN). Durante o primeiro dia de evento, Greco ministrará uma palestra emprestando sua experiência na área esportiva e acrescentando a importância de trabalhos como o realizado pelo Santos B, que visa maturar os atletas para, em pequeno ou médio prazo, vê-los fazendo parte do elenco principal do Peixe, como são os casos de Vitor Bueno, Lucas Veríssimo, Lucas Crispim, Thaciano e Yan no atual elenco santista.

“É uma honra representar o Santos FC neste evento internacional e espero contribuir ao máximo falando sobre o projeto do Santos B, que existe há dois anos e meio e já tem ótimos resultados. Além de ser muito bom divulgar ainda mais o nosso trabalho aqui no Clube e principalmente para a região nordeste que precisa ter mais este tipo de evento, buscando um alinhamento maior com as regiões sul e sudeste do País. Além de mim, o Abel Correia, que é um profissional português, também muito bem conceituado no mercado irá participar, então é uma satisfação muito grande estar presente neste evento”, ressaltou o profissional do Clube.

Com relação a preparação para a Copa Paulista, competição que o Santos B enfrentará equipes que disputaram as três primeiras divisões do estado de São Paulo, Greco valorizou os reforços que a equipe santista buscou – e segue buscando – no mercado. Todos chegaram com baixíssimo custo e estão confiantes que, se destacando pela equipe B, terão grandes possibilidades de integrarem o elenco comandado pelo técnico Levir Culpi.

“Estamos procurando qualificar mais o grupo, sempre com o objetivo de em um curto, médio espaço de tempo poder proporcionar atletas para a equipe principal. Estamos muito atentos ao mercado e já fizemos algumas contratações de atletas que sentimos que num período de adaptação e com a participação em uma competição tão forte como é a Copa Paulista, terão uma grande oportunidade para amadurecerem, desenvolverem e, certamente, no futuro fazerem parte da equipe principal”, destacou.

A equipe B do Santos FC estreia na competição estadual no dia 1 de julho, às 16h, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella.