Convocado para Seleção Sub-20, Yuri Alberto se espelha em superação de Sasha para brilhar em 2020

Convocado para Seleção Sub-20, Yuri Alberto se espelha em superação de Sasha para brilhar em 2020

O atacante Yuri Alberto, do Santos FC, foi mais uma vez convocado pelo técnico André Jardine para a Seleção Brasileira Sub-20 e disputará um triangular entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro contra Peru e Colômbia, na Granja Comary, em Teresópolis.

“Não venho jogando muito, mas estou treinando bastante e fico muito feliz de ser lembrado na Seleção. Essa convocação é muito importante para eu seguir trabalhando e ganhando confiança”, afirmou o camisa 29.

Apesar das constantes convocações para defender a Amarelinha, o jovem de 18 anos ainda luta para ganhar seu espaço no Santos FC. Na atual temporada, ele atuou em três partidas sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

E para ganhar uma sequência na reta final do ano e deslanchar em 2020, Yuri Alberto tem se espelhado em Eduardo Sasha. Afinal, o companheiro de ataque não estava nos planos do treinador argentino no início da temporada, mas lutou por espaço e atualmente é o artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro, com 12 gols.

“O Sasha é um cara trabalhador. Com certeza é uma referência para mim. Ao invés de ficar desanimado no começo do ano, ele se motivou, seguiu trabalhando e disse que conquistaria a confiança do professor. Hoje está fazendo gol todo jogo e é o artilheiro de forma merecida. Quero seguir o exemplo dele no clube. Está sendo uma temporada de amadurecimento para mim e espero ajudar muito a equipe em 2020”, concluiu Yuri Alberto.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)