Consul Geral da China visita o Santos FC

O Santos FC recebeu uma visita muito especial nessa quarta-feira (27). O Consul Geral da República Popular da China no Brasil, Chen Xi, esteve na cidade e conheceu a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé. Ele estava acompanhado de uma comitiva, incluindo o Consul Geral Adjunto, Chen Boaxiang, e representantes de vários setores do país asiático.

 

A visita começou na Sala da Presidência do Clube, onde foram recebidos pelo vice-presidente do Peixe, Dr. César Augusto Conforti. Em seguida a comitiva conheceu o Memorial da Conquistas, onde tiveram a oportunidade de fazer o passeio monitorado, passando pela sala de imprensa, vestiários e gramado do Estádio Urbano Caldeira.

Depois a comitiva seguiu para o CT Rei Pelé, onde almoçaram no mesmo local onde diariamente ficam os atletas e comissão técnica. Na sequência, conheceram as instalações e tiveram a oportunidade de ver de perto e tirar fotos com o  ídolo Robinho. No auditório, acompanharam uma apresentação do Departamento de Marketing do Clube. Logo após o Consul recebeu uma camisa personalizada e os membros da comitiva ganharam kits com produtos licenciados.

O final do visita foi no campo de treinamento da equipe profissional. “Em nome dos meu colegas e em nome do meu país quero expressar meu profundo agradecimento ao Clube. Tivemos a oportunidade de conhecer um lugar com tanta história e glórias. Tudo me deixou impressionado e inspirado. Esperamos fazer algo juntos. Unir cultura, educação e esporte”, disse o Consul Chen Xi.

O vice-presidente do Alvinegro Praiano classificou como ótima a visita. “Eu estive no Consulado Geral em São Paulo e eles retribuiram a visita, que foi muito além do que imaginávamos. A perspectiva de parceria com a China é muito boa. Eles querem abrir centenas de escolas de futebol no país e nós temos um ótimos exemplo que são as franquias Meninos da Vila. Por isso estamos bastante otimistas em negócios em breve”, afirmou o Dr. César Augusto Conforti.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *